terça-feira, 13 de junho de 2017

Violência: Cametá está entre cidades mais pacíficas do país

Cametá está entre cidades mais pacíficas do país

WELLINGTON HUGLES
De Cametá
Com informações do IPEA

Os números da violência no país vêm ampliando-se anualmente, no Pará já alcançaram valores absurdos para o número populacional. 

Em 2016, a exemplo, o Estado registrou, em média, uma morte a cada duas horas, enquanto Belém foi apontada como a 2ª cidade mais violenta do país e a 11ª do mundo.

Mas em meio a todo esse caos no estado, se salva um recanto de paz. Isso porque um levantamento feio pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas - IPEA apontou que a cidade de Cametá, no nordeste paraense, é a 22ª cidade mais pacífica do Brasil.

O resultado da pesquisa foi divulgado apenas neste mês, mas tem como base dados de 2015. Segundo o instituto, Cametá possui uma taxa de 9,9 mortes a cada 100 mil habitantes, colocando ela entre as 30 cidades mais pacíficas do país. Todas as outras 29 cidades fazem parte das regiões Sul e Sudeste do país.

A primeira colocada no ranking foi Jaraguá do Sul, em Santa Cataria, com taxa de 3,7 homicídios a cada 100 mil habitantes. A média brasileira, segundo o Ipea, é de 28,9 homicídios.

Em contrapartida, entre as 30 cidades mais violentas do país, quatro municípios paraenses estão inclusos, inclusive Altamira, que figura na 1ª colocação, com 107 homicídios a cada 100 mil habitantes. 

Também estão na lista Marabá (11ª lugar, com 82,4 mortes), Marituba (16ª lugar, com 76,5) e Ananindeua (25ª lugar, com 70,2 mortes).

Para aqueles que querem muita sombra e água fresca, combinadas com segurança Cametá e a melhor opção no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...