quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pesquisa DOXA: Jones William tem 78,6% de aprovação de seu governo

 Jones William tem aprovação de seu governo de excelente, boa a regular totalizando 78,6%





WELLINGTON HUGLES

De Tucuruí

Foto: Arquivo JT

A empresa de Pesquisa DOXA publicou nesta quarta-feira (28), pesquisa que avaliou os primeiros 180 dias de governo do prefeito de Tucuruí Jones Wiliam. 


A pesquisa foi realizada no período de 20 a 24 de Junho, em Tucuruí, com uma margem de erro que oscila de 3,5% para mais ou para menos. 


Os resultados avaliativos do governo do prefeito Jones William (PMDB), se apresentam com aprovação de excelente, boa a regular totalizando 78,6% e os que desaprovam o governo classificando-o como ruim e péssimo 18,6%, os que não sabem ou não responderam totalizam 2,8%.



Para o prefeito de Tucuruí o resultado foi positivo, segundo o gestor a Prefeitura vem passando por momentos financeiros delicados, “mas com muitos ajustes e a forma transparente de administrar estamos tentando colocar o município de volta nos trilhos do desenvolvimento”.


Em toda a história dos 70 anos de emancipação política, a cidade nunca tinha passado por duas gestões consecutivas, com o mesmo prefeito, sendo um fato atípico, que ocasionou diversas continuidades de ações que ocasionaram muitas dívidas, que estão sendo renegociadas e outras que estão sendo pagas parceladamente em função aos oito aos de protelação pela gestão anterior.


Mesmo com todas as dificuldades o município vem se reerguendo gradativamente, tentando se reenquadrar com um número ainda muito grande de servidores e muitas dívidas de obras, serviços e fornecimentos de materiais e insumos deixados como contas pendentes.


Mesmo assim, "os serviços essências não estão parados, e demos andamento em todos os setores do governo, mesmo atravessando um período de chuvas fortíssimas e uma diminuição nos repasses governamentais", mesmo assim não paramos e grandes investimentos estão sendo programados para serem deslanchados ainda durante o segundo semestre de 2017.


O prefeito Jones William agradeceu a população que mesmo vivendo conjuntamente as crises financeiras que atravessa o país, e principalmente nossa cidade, ainda estão acreditando na plataforma de governo proposta por Jones William e Artur Brito, e que aguardam que estas obras e serviços essências para o crescimento e desenvolvimento da cidade efetivamente sejam implementadas.


“Planejamos nestes dias o melhor para nossa cidade e nosso povo, e não é nossa intenção deixar nenhum patrimônio público e obras iniciadas em outros governos abandonadas, pois o mais importante não é quem iniciou, o importante é que ali esta o dinheiro público e só com a obra concluída e que estes valores retornarão em benefício de nossa população”, declarou Jones.


Nestes 180 dias trabalhamos para dar andamentos nas obras paralisadas em 2016, de escolas, postos de saúde e outros prédios públicos, para podermos seguir com estes serviços, fizemos muitas contenções de despesas, para colocarmos em andamento as obras e concluí-las em prol da população, “jamais teríamos a intenção de deixar obras públicas ao relento e abandonadas, para iniciar algo que seja exclusivo de nosso governo, vamos concluí-las todas, e faremos muitas outras obras de grande importância ao nosso povo”, conclui Jones William.



Dentro da pesquisa Doxa foram apontados outros temas, quais as Secretarias Municipais que mais se destacaram nestes 180 dias de governo, Saúde, Educação e Urbanismo.



Ainda nos resultados Doxa, na opinião da população os maiores problemas atravessados na cidade são o desemprego com 26,7% e a falta de segurança com 9,3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...