segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dia Mundial do Meio Ambiente: “Os desafios do saneamento básico em Tucuruí”





Dia Mundial do Meio Ambiente: “Saneamento básico: água, esgoto e resíduos sólidos”

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fonte: http://www.semmatuc.pa.gov.br

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí, realizará uma programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Tucuruí, evento este, de suma importância, uma vez que é possível tratar de forma racional os problemas relacionados ao meio ambiente que afetam direta ou indiretamente o ser humano e o meio em que vivem. 

Será possível durante a programação, a participação da população para interagir com ideais e potencializar conhecimentos durante os debates, assim como será realizada a conscientização e apresentados dos desafios que serão encontrados dentro do tema principal: “Desafios do Saneamento em Tucuruí”.

Programação - Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, será realizado o XVII Dia Mundial do Meio Ambiente de Tucuruí, que ocorrerá nos dias 02 e 03 de junho, no auditório do Centro de Convenções de Tucuruí (Cais do Porto), no horário das: 8 h as 11:30 h (manhã) e das 14 h as 18 h (tarde), as inscrições poderão ser realizadas no site: http://www.semmatuc.pa.gov.br/.

O tema a ser debatido será sobre o Saneamento Básico, dividido em três pilares principais: água, esgoto e resíduos sólidos.

 “Saneamento básico: água, esgoto e resíduos sólidos”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí, levará importantes informações e debates a população, que terá a oportunidade de conhecer os projetos que estão sendo formatados para o equacionamento dos problemas que afligem o meio ambiente de forma mundial e os projetos que estão sendo propostos para diminuir o avanço destas ações em nossa cidade.

Oficinas e Workshops - Durante o primeiro dia serão realizadas palestras e oficinas para a comunidade, a fim de capacitá-las, gerando fonte de renda e responsabilidade ambiental, e o segundo dia será para os debates por meio de workshops, envolvendo os inscritos e demais representantes dos diversos segmentos da sociedade para juntos encontrarem metas e soluções viáveis para equacionar esta problemática ambiental de nossa cidade.

Sua participação é importante para juntos combatermos a degradação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...