sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fogo debela pátio da Escola Municipal Maria Fernandes




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Por volta das 15:30 h desta sexta-feira (6), o pátio da Escola Municipal Maria Fernandes no bairro do Alto Alegre, em Tucuruí, sudeste paraense, foi debelado pelas chamas, que por sorte não se estendeu por toda a escola podendo ocasionar inúmeras vítimas.

Foram momentos de pânico que os quase 1.500 estudantes viveram na tarde desta sexta-feira (6), que em função as péssimas instalações da escola, que estão com toda a sua parte elétrica em risco de acidentes de curto circuito.

As 15 h, dezenas de estudantes estavam ensaiando no pátio coberto que serve de área de recreação e cantina, e se depararam com uma fumaça que saiu de uma das salas interditadas no local com cadeiras quebradas, as chamas tomaram corpo rapidamente, os estudantes correram para fora da escola, com medo que toda a estrutura fosse comprometida pelo fogo.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou o incêndio, e em 30 dias o laudo técnico que apontará as causas do incêndio será expedido.

Segundo os estudantes, a escola nunca foi reformada nos últimos cinco anos, até uma quadra coberta que o governo federal financiou a obra, não saiu das ferragens e está parada há mais de um ano, e a empresa já até foi embora da cidade, as instalações de energia estão todas expostas, o forro esta todo podre e as goteiras tomam conta da escola, a estrutura corre o risco de cair sobre os estudantes a qualquer momento, segundo os funcionários o prefeito Sancler Ferreira, desde 2009 prometeu a reforma que nunca chegou, pelo contrário os estudantes tem que fazer “vaquinha” para manter a escola em funcionamento.


A equipe de reportagem procurou a Secretária de Educação Helen Ferreira, irmã do prefeito Sancler Ferreira, mas não foi localizada, segundo a assessoria de comunicação do prefeito Sancler Ferreira, ele ainda encontra-se ausente de Tucuruí em audiências com o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...