terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeito se nega a reunir com a Lemt e começa a fazer complô para afastar presidente



A diretoria da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, que tem a frente como presidente Wellington Hugles e vice-presidente Alessandro Silva, conhecido como “Gordo do Realito”, após uma reunião com os vereadores da Câmara de Tucuruí, solicitaram dos vereadores a intermediação de uma reunião com o gestor municipal Sancler Ferreira, para tentar a liberação do estádio municipal Antônio Dias “Navegantão”, que desde quando Sancler Ferreira assumiu a prefeitura em janeiro de 2009, proibiu que os dirigentes da Liga Esportiva de Tucuruí e seus clubes filiados, que são coordenadas as atividades do esporte amador da cidade há 31 anos pela Lemt.
Desde a administração da Lemt, no período de 2008/2010, que tinha como presidente da Lemt Kilder Ross Miranda, conhecido como “Bola”, que também atuava como funcionário da prefeitura na função de responsável pelo estádio municipal, em função ao ódio germinado no coração do prefeito eleito Sancler Ferreira, e em função de que “Bola” nao comungava com suas ideias e não tendo apoiado a candidatura de Sancler nas eleições de 2008.
Determinou a proibição dos desportistas e atletas vinculados ao esporte amador em utilizar o espaço público do estádio municipal, e foi mais além, exonerou através de recados o profissional que atuava a mais de quatro anos na manutenção do estádio Antônio Dias, demostrando sua capacidade de perseguição, humilhação e destrato com os seres humanos.
Desde esta época, Sancler iniciou seu projeto de prejudicar o esporte amador da cidade, não apoiando as competições, e nunca durante os três anos de administração do ex-presidente da Lemt, Kilder Ross “Bola”, a prefeitura deu um centavo para apoiar o esporte amador da cidade.
Por outro lado, foi neste período que Sancler investiu algo em torno de mais de R$ 2 milhões dos sofres públicos para apoiar e manter a criação do Time Particular de Belém o Independente, e financiou a farra da gastança do dinheiro público para colocar como Campeão da Segunda Divisão e depois Campeão Estadual o Time Particular de Belém o Independente, inclusive, entregou nas mãos de Deley Santos presidente do Independente o Estádio Municipal para sua utilização em todas as competições do Independente.
Foi dai em diante que o esporte amador ficou sem seu estádio, construído na época do prefeito “Navegante”, que colocou a disposição da Lemt e do esporte amador de Tucuruí.
Com a proibição pelo prefeito Sancler do espaço público pelos atletas do amadorismo do futebol da cidade, fomos obrigados a usar os campos de bairros, para realizar as competições oficias da Lemt, colocando em risco os atletas em função da situação de precariedade que os campos se encontram e o risco dos profissionais que trabalham na organização dos jogos por serem locais abertos e sem segurança.
Indo mais a frente em suas perseguições e desmando, Sancler não satisfeito com a Liga Esportiva estar desenvolvendo suas atividades com excelência, tentou intimidar os dirigentes comunitários para a proibição da liberação dos campos de bairros, na gestão do ex-presidente “Bola”, foram três anos de muita perseguição e sofrimento de um desportista que deseja fazer muito pelo esporte amador, em função do gestor municipal não gostar do “Bola” e do esporte amador, ele foi sempre perseguido e humilhado.
Em 2010, o deputado estadual Gualberto Neto, conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar no Governo Ana Julia Carepa, que custeou o campeonato e garantiu o fornecimento do material esportivo para os clubes que estavam em atividade.
Foi um folego para o amadorismo da cidade, mas por parte da Prefeitura nada foi apoiado, pelo contrário não liberaram o estádio para as competições tendo que ser realizadas as competições em campos de bairro.
Já nas eleições para a nova diretoria da Liga Esportiva de Tucuruí em 2011, Sancler Ferreira lançou seu apoio a uma chapa, que mesmo com toda a estrutura do governo municipal e apoio dos secretários de governo, vereadores e empresários que investiram mais de R$ 50 mil em uma eleição de entidade de classe, de um órgão não governamental que não tem nenhum meio de arrecadação financeira, mesmo com toda esta organização pesada, não conseguiram emplacar sua chapa para a diretoria da Lemt, é fato, que há época Sancler prometeu construir sede para diversos clubes, muros de campos de futebol, prometeu portarias para presidentes de clubes na administração pública, doação de material de construção para presidentes de clubes e uma cota de material esportivo para os clubes aliados de seu candidato, com a derrota de seu candidato e de seu grupo, Sancler não cumpriu nenhuma das suas promessas de campanha com os clubes que apoiaram seu candidato.
Sendo eleito um grupo humilde mais muito devoto a Deus, e que teve o apoio dos clubes que não aguentavam conviver com a ditatura imposta à Liga Esportiva e os desmandos financeiros dos recursos do município, e a falta de apoio do gestor municipal ao esporte amador.
Insatisfeito pela derrota, Sancler financiou a chapa derrotada, para entrarem com mandato judicial, mas que foram decepcionados, pela atitude justa que a justiça tomou reconhecendo a vitória e a manutenção de Wellington Hugles a frente da Lemt, foram duas investidas sem vitória na Justiça de Tucuruí.
Wellington Hugles foi eleito e empossado no dia 14 de Fevereiro de 2011, como presidente da Lemt, foi naquele dia que o prefeito Sancler Ferreira, deu continuidade a sua saga de perseguição a Liga Esportiva, não atendendo seus diretores, não dando qualquer apoio ao esporte amador e dando continuidade a proibição do uso do estádio municipal pelos jogadores e munícipes do esporte amador da cidade de Tucuruí.
Por diversas vezes, Sancler Ferreira e sua corja de amigos estiveram em Belém na Federação Paraense de Futebol – FPF, tentando cassar o mandato de Wellington Hugles, mas graças às bênçãos de Deus, e a maneira correta e legal a qual Wellington foi eleito, sempre Sancler teve seu desejos indispôs, mesmo com o poder de prefeito ele nunca conseguiu convencer ninguém em Belém com suas mentiras e manobras, não satisfeito tentou em diversas vezes reunir os presidentes de clubes para afastar o presidente Wellington Hugles, mas em função a sua falta de caráter e de cumprir com o que fala e promete, nenhum presidente de clube confiou mais no prefeito, porque de mentiras e promessas à população esta cheia e o prefeito esta careca.
Foi mais dois anos de perseguição e atrapalho para o esporte amador, tudo por que o prefeito não gosta do presidente da Liga Esportiva, imagine se a moda pega a presidenta Dilma Rossef só faria algo aos prefeitos e governadores que ela tivesse amizade ou gostasse, isso e um pensamento hipócrita e minúsculo vindo de um elemento que se diz ter curso superior.
Outro fato de retrocesso criado por Sancler foi à instalação do CID da Lemt, que desde o final do governo Ana Julia estava pronta e com os equipamentos entregues para a entrada em funcionamento do Centro de Inclusão Digital da Liga Esportiva de Tucuruí, que deveria ser liberado o sinal pela prefeitura e o funcionamento liberado pelo prefeito Sancler, mas em função dele não comungar com as ideias do ex-presidente da Lemt “Bola“, e do atualmente presidente Wellington Hugles, o prefeito não deixou ser instalado o Centro de Inclusão Digital, prejudicando uma camada da população que poderia estar sendo beneficiada com o centro para realizar pesquisas, cursos e estudos. Está e a forma mesquinha e perseguidora que Sancler administra nossa cidade.
Desconte pela função profissional de Wellington Hugles como jornalista investigativo, que ao longo do primeiro governo de Sancler Ferreira sempre mostrou através de matérias jornalistas a população os escândalos e armações, que ocorreram e continua ocorrendo, agora no segundo mandato do prefeito Sancler Ferreira, insatisfeito pela publicação das verdades aos seus munícipes, o prefeito impetrou cinco processos que tramitam na justiça, mas até o momento em nenhum dos processos Wellington Hugles foi derrotado.
Revoltado, pela equipe que dirigi a Lemt não ter apoiado sua reeleição, Sancler Ferreira veio com mais sede e raiva para prejudicar ainda mais o esporte amador da cidade, mas que nada mais pode ser feito, pois, ele, Sancler consegui aniquilar as competições históricas  e saudosas dos campeonatos amadores da cidade. Tudo por raiva, rancor e ódio em seu coração.
Agora em função a intermediação da Câmara, que solicitou audiência com o prefeito Sancler Ferreira para tratar da liberação de recursos para o esporte amador e do estádio municipal, a assessoria do prefeito comunicou a Câmara que no último sábado 2, receberia a direção da Lemt, os vereadores e os presidentes de clubes em audiência as 9 h no gabinete do prefeito.
De fato, mesmo com toadas as diferenças o presidente da Liga Esportiva Wellington Hugles esteve com sua diretoria e mais 14 presidentes de clubes filiados a Lemt, para a reunião com o prefeito, chegando as 9 h. As 11 h o gestor municipal adentrou seu gabinete, a Lemt se apresentou e seu segurança Diniz, sendo informados que o prefeito não receberia a Liga e o Wellington por que o presidente da Câmara não veio, assim como nenhum vereador.
Wellington Hugles, ainda chegou a questionar que mesmo sem a ausência dos vereadores o prefeito poderia atender aos representantes do esporte amador, sendo reafirmado que ele não iria atender e pronto, com o cancelamento sem explicação da reunião os dirigentes dos clubes saíram indignados da prefeitura.
Como já era esperado pela diretoria da Lemt, estrategicamente o prefeito Sancler Ferreira, não atendeu a diretoria da Lemt, e convocou seus aliados e assessores que recebem salários através de portarias de seu gabinete, para convocar os presidentes de clubes para uma reunião secreta na prefeitura no final da tarde desta segunda-feira 3, para dar início a um complô arquitetado pelo prefeito com a intenção de tirar a qualquer preço Wellington Hugles da presidência da Lemt, comparecendo diversos assessores e pessoas ligadas ao esporte na reunião como o prefeito, excluído a representação da Lemt que e a entidade maior do esporte amador da cidade e dos vereadores proponentes, é fato, que a estratégia de não reconhecer as entidades que realmente representam e defendem os interesses coletivos e típico do prefeito Sancler, haja vista, não gostar de fazer nada dentro da legalidade e principalmente por que não aceita que suas ideias e pensamentos sejam contrariados, um ditador em potencial.
Durante a reunião, as pessoas que se intitulavam representantes de clubes, ficaram mais ouvintes, e o prefeito fez uma retrospectiva de sua “estória” com o esporte amador, inclusive mentiu, e mentiu muito quando afirmou que “Já havia repassado muito dinheiro para a Liga de Tucuruí, tanto na época do “Bola”, com na atual administração”, ou seja, tanto o ex-presidente “Bola” como o atual presidente Wellington Hugles,  já haviam recebido apoio e dinheiro de Sancler, não sei como esta prefeito não tem vergonha na cara de pau dele, de mentir descaradamente desta forma.
Mais a frente, ele repetiu o que já havia falado em agosto de 2012 no bairro da Nova Matinha, em reunião que teve a presença do ex-vereador Chico Enfermeiro, afirmando o prefeito Sancler no período de sua campanha política, aos presidentes de clubes, “vocês só estão sem apoio, por que querem, e só tira o presidente da liga e seus diretores, que eu ajudo vocês no que quiserem dinheiro estádio e tudo mais”, mas, naquela época, assim como até os dias atuais, nenhum presidente de clube confia na palavra deste prefeito, que não cumpre com o que fala ou escreve.
Mas, voltou a excitar os presentes na reunião semeando a discórdia que lhe é peculiar, afirmando o seguinte, ”se mudarem este presidente ai, que esta na Liga Esportiva, eu darei total apoio, liberando dinheiro e o estádio”, mas, “se ele, e seu grupo continuarem a frente da Liga não os recebo, e não darei nenhum tipo de apoio”. Agora imaginem com uma ameaça desta todos os presentes na reunião ficaram temerosos com as palavras do democrático e sorridente gestor de Tucuruí. Vocês já imaginaram um cidadão deste assumindo um cargo de maior poder no Estado do Pará, o que ele vai fazer com seus desafetos e malquerentes?
O interessante, e que Sancler mesmo se contradiz, primeiro disse que já deu rios de dinheiro para os presidentes da Liga de Tucuruí, e agora afirma que só vai liberar dinheiro, que inclusive não é dele é público, e só vai liberar o estádio, se Wellington e o “Gordo do Realito” forem afastados ou cassados da presidência da Lemt pelos representantes dos clubes.
É uma falta de caráter e responsabilidade de um gestor que se preze semear a discórdia junto aos seus munícipes, para tentar coibir o direito constitucional dos dirigentes de uma entidade de classe.
Mas de maneira nenhuma a diretoria da Lemt, esta temerosa porque na Liga Esportiva seus diretores tem firmeza dos seus atos, e respaldo de suas ações, e não será este prefeitinho de meia tigela, que novamente vai tentar acabar com o trabalho serio e honesto desenvolvido na Lemt, “ele tentou várias vezes nos tirar da liga e nunca teve êxito”, agora “uma coisa eu sei se eu sair da Liga terei muito mais tempo para trabalhar em materiais jornalistas mostrando a podridão e as ‘cacas’ do governo Sancler, alicerçado em discórdia e falcatruas”. Finalizou Wellington Hugles
Nesta terça-feira segue nova rodada de reunião na sede do clube do Mangal, e a diretoria da Lemt, vai aguardar as ações orquestradas pelo prefeito Sancler Ferreira, contra um grupo de pessoas que não são empresárias, não tem recursos e nem poder que ameasse o prefeito, não entendemos, o porquê, deste medo, e este desespero, e a todo custo, tentar tira-los da direção de uma entidade que não arrecada nenhum dinheiro por ano, será que é para fazer convênios com vista a lavar ainda mais os recursos oriundos dos cofres da prefeitura, ou quem sabe vender o prédio da entidade, que e o sonho dos aliados de Sancler, para a ampliação de suas áreas comerciais naquele local.
A população vai acompanhar atenta ao desfecho desta saga de perseguição e discórdia, encabeçada pelo excelente ator, comediante e senhor de promessas Sancler Ferreira.


2 comentários:

  1. Ola amigo quero parabenizar pelo ótimo trabalho que seu blog vem exercendo

    Gostaria de li sugerir o Gadget LEIS E CÓDIGOS do Brasil: Para seu Blog
    O Aplicativo LEIS E CÓDIGOS vem com os linkis das Leis e códigos da federação Brasileira
    Tipo: Liberdade de Imprensa ,Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Transito Brasileiro entre outros.

    Link do Aplicativo: http://leisecodigosdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. claro vc so fala mal do prefeito e depois da 1 de anginho - vc é mascarado

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...