terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Vereadores elegem Florisval para a presidência da Câmara de Tucuruí

Foto: Wellington Hugles

Vereadores elegem Florisval para a presidência da Câmara de Tucuruí

Na manhã do primeiro dia do ano de 2013, os 13 vereadores eleitos e diplomados tomaram posse de seus mandatos na Câmara de Vereadores de Tucuruí.
A solenidade de posse foi presidida pelo vereador com maior idade Manoel de Jesus Serrão Cantão, conhecido popularmente como “Cantão”, que dirigiu o juramento dos vereadores: Deley Santos (PPS); Florisval (PPS); Jairo (PSDB); Dionei Fisioterapeuta (PSDB); Daivyson Freeway (PSDB); Peri (PSD); Bena Navegantes (PP); Irmão Marajá (PSC), Dódo (PT DO B); Pé de Ferro (PRTB); Vieira (PDT) e Dr. Cleuton (PR), logo após deu posse imediata aos edis.
Dando prosseguimento à sessão solene o vereador Cantão deu início à eleição para a nova mesa diretora da Câmara para o biênio (2013/2014).
Duas chapas foram apresentadas pelo PPS, uma encabeçada por Deley Santos, tendo como vice-presidente Peri e secretários Dionei e Vieira.
A outra chapa composta por Florival Nunes Lima como presidente, Bena Navegantes vice-presidente e secretários Irmão Marajá e Dionei.
A chapa que teve o apoio do prefeito Sancler Ferreira, encabeçada pelo vereador Florival Nunes Lima (PPS), foi eleito com sete votos dos vereadores: Bena Navegantes (PP); Irmão Marajá (PSC), Dódo (PT DO B); Pé de Ferro (PRTB); Dr. Cleuton (PR) e Cantão (PPS), após o anúncio do resultado da eleição o vereador Cantão presidente da sessão solene, deu posse imediata à nova composição da mesa diretora da casa de leis, e convocou o vereador Florival Nunes Lima, para assumir os trabalhos da sessão solene da Câmara Municipal de Tucuruí.
Durante a votação, realizada através de voto nominal e aberto, em muitos momentos os ânimos ficaram acirrados, haja vista, que com a grande participação popular, os militantes dos candidatos à presidência da Câmara em todos os momentos aplaudiam e vaiavam os vereadores no momento do anúncio do seu voto.
O vereador Deley Santos (PPS), que perdeu a eleição pela diferença de apenas um voto agradeceu o apoio dos vereadores: Jairo (PSDB); Dionei Fisioterapeuta (PSDB); Daivyson Freeway (PSDB); Peri (PSD) e Vieira (PDT), e convocou seus pares para dar total apoio ao presidente eleito da Câmara para trabalharmos em prol da população tucuruiense. Aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de sua esposa e vice-prefeita eleita Henilda Santos. Deley enfatizou que “sua intenção e trabalhar pelo bem estar social da população de Tucuruí, e através da apresentação de programas e projetos buscar geração de empego e renda para n nossa população que se encontra com um imenso déficit”.
A nova mesa diretora da Câmara de Tucuruí para o biênio 2013/2014, esta composta por: Florival Nunes Lima presidente, Bena Navegantes vice-presidente, Dionei 1º secretário e Irmão Marajá 2º secretário.
Destaque - O vereador Dionei Antônio Tadini Sagrilo, foi eleito secretário com a maior votação já registrada na história da casa de leis tucuruiense, haja vista, que foi registrado nas duas chapas que disputaram a mesa diretora, obtendo seis votos de seu sua aliança partidária e sete votos do grupo partidário eleito, obtendo os votos dos 13 vereadores.
O vereador Cantão, presidente da solenidade de posse, passou a presidência da casa de leis ao vereador Florival Nunes Lima (PPS), que agradeceu o apoio dos vereadores que o apoiou, e convocou a todos os legisladores para uma unidade pelo bem da população da cidade, trabalhando com a apresentação de projetos e de indicações que venham a atender os anseios dos tucuruienses. “Nossa eleição marcou a disputa democrática da direção do legislativo, e após nossa posse, todos os vereadores estarão unidos para trabalhar em sincronia com o poder executivo, em favor do desenvolvimento de Tucuruí e de nossa população”.
Ás 11 h o novo presidente da Câmara de Tucuruí Florival Nunes Lima, suspendeu os trabalhos da sessão solene de posse e convocou todos os vereadores da Câmara para juntos estarem as 18 h nas escadarias da Rua Santo Antônio para que o poder legislativo possa realizar a solenidade de juramento e posse do prefeito Sancler Ferreira (PPS) e da vice-prefeita Henilda Dias Miranda Santos (PSDB). (Wellington Hugles)
Momentos da Posse e Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Tucuruí para o biênio 2013/2014
Fotos: Wellington Hugles














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...