segunda-feira, 2 de julho de 2012

Três execuções no final de semana em Tucuruí

Fotos: Wellington Hugles
“Kbcinha” - Na madrugada do último sábado (30), ocorreu o primeiro assassinato por volta das 1:30 h, onde o jovem de 23 anos Ronald Ferreira da Silva conhecido popularmente como “Kbcinha”, trafegava no veículo Palio, saindo do Posto de gasolina Cascão, onde divertia-se com os amigos rumo a boate da cidade, na mediação entre os bairros São Francisco e Jardim Mariluce, foi surpreendido com dois indivíduos em uma moto que emparelhou com o carro, e na ação dispararam diversos tiros a queima roupa na face de “Kbcinha”, com os tiros o motorista perdeu o controle do veículo e chocou-se com um poste de iluminação pública.
Após o impacto, populares acionaram o 192, para o socorro, mas nada pode ser feito, em face de gravidade dos ferimentos, sendo que uma das balas perfurou seu rosto e alojou-se no coração, culminando com sua morte instantânea.
Durante toda a madrugada os familiares procuraram a Seccional de Tucuruí para o registro do assassinato pedindo providências para que a polícia agisse na captura dos assassinos e também para o recolhimento do corpo para necropsia, mas sem atendimento em função da Seccional estar fechada, sendo feito os procedimento só as 8 h da manhã do sábado após a entrada em funcionamento da Seccional.

Jacaré” - No final da manhã do domingo 1º de julho, a segunda execução foi do cidadão Anderson Silva, conhecido como “Jacaré”. Segundo apuração dos fatos no local do crime, na Rua das Mangueiras no populoso Bairro Beira Rio, no final da manhã, trafegava a vítima “Jacaré” com um passageiro em sua moto Biz de cor Preta, sendo que ao chegarem ao final do bairro, passado poucos minutos, ouvisse disparos de tiros, sendo alvejado e morto a bala Anderson Silva.
No princípio, suspeitou-se que o assassinato de “Jacaré”, poderia ter alguma conotação com a morte de Ronald Silva “Kbcinha”, que ocorreu na madrugada de sábado, onde foi assassinado a sangue frio caracterizando uma execução sumaria, nos mesmos moldes de “Jacaré”, mas após investigação da equipe da polícia civil, foi descartada a princípio esta versão.
A equipe de reportagem escutou alguns curiosos que lotaram o local, e colheram informações que Anderson Silva “Jacaré”, adentrou o bairro Beira Rio com outro homem como passageiro, ao chegarem próximo ao final da Rua das Mangueiras, antes de chegar à beira do Rio Tocantins, o passageiro da moto disparou vários tiros contra o condutor “Jacaré”, indo os dois ao chão, ao constatar que a vítima estava sem vida, o autor dos disparos evadiu-se a pés do local do crime.
“Tito” - Já na noite de domingo (2), o terceiro assassinato com requintes de execução e nos mesmos moldes dos dois anteriores, ocorreu as 20 h, na Avenida Ala E, que interliga o bairro Pimental com a Avenida Santo Antônio na confluência entre os bairros da Matinha e Colina.
A ação foi rápida, uma residência que fica ao lado de uma Igreja Evangélica, foi invadida por dois homens que estavam em uma moto, disparando diversos tiros a queima roupa contra o nacional conhecido como "Tito" de 23 anos, que chegava da rua em um moto-taxi, sendo alvejado na rua e adentrando-se na casa para fugir dos tiros, mas não teve defesa chegando a óbito no local, a vítima era moradora da rua conhecida como "Curva do Suvaco" na Avenida Santo Antônio próximo ao Cemitério Santa Izabel no bairro da Matinha
O crime selou a terceira morte em menos de 48 horas em Tucuruí, comprovando que o sistema de segurança pública de nossa cidade esta ineficiente e falido, e que, a "mão armada" esta colocando seus tentáculos para fora, e poderá, voltar a comandar a cidade de Tucuruí como no passado, ficando Tucuruí conhecida e considerada na região como a "cidade sem lei".
Esperamos que todos os esforços sejam direcionados para os esclarecimentos destes crimes, antes que se tornem corriqueiros em uma cidade com apenas 100 mil habitantes, mas que passa por uma recessão econômica financeira e uma “debandagem” de milhares de moradores de Tucuruí em busca de oportunidades em outros municípios e estados, em face, da falta de investimento e da geração de emprego e renda pela gestão municipal, acabando com a oferta de empregos, direcionando os menos assistidos a ações que possibilitam irregularidades, e, a partir dai, abrindo precedentes para que aconteça o que vem ocorrendo diariamente, estes crimes incomuns e sem nenhuma resposta imediata da sua causa, mas, isso desperta e aguça nossa memória para lembrarmo-nos do passado, onde por falta de apoio e logística ao sistema de segurança conjunta, Tucuruí passou um período conhecida como a “cidade sem lei”, onde qualquer pessoa que se achava o dono da razão fazia justiça com as “próprias mãos”.
Polícia - Após as investigações preliminares dos três crimes ocorridos durante o final de semana, as investigações comandadas pelo delegado Jivago Freitas juntamente com sua equipe de investigadores, o assassinato de “Jacaré” nada teve haver com a morte de Ronald Silva “Kbcinha”, assim como o assinato de “Tito” ainda não tem nenhuma conotação com os demais crimes. “Os três óbitos ocorridos no final de semana na cidade, estão sendo investigados, e nossa equipe esta nas ruas tentando montar este quebra-cabeça, e, todos os esforços estão sendo dispensados para a elucidação de todos os assassinatos e os criminosos serem colocados atrás das grades, mas é claro o envolvimento de duas das vítimas na prática ilícita de vendas de entorpecentes na cidade, podendo ser o principal motivo de suas execuções”, afirmou Jivago.  (Wellington Hugles)

9 comentários:

  1. E quem seriam essas duas vítimas envolvidas na venda de entorpecentes na cidade?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é executado de graça não, esses ai estavam devendo e muito, com certeza mexiam com coisa que não presta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mesmo.

      Excluir
    2. cmo diz vce vendendo entopecentes na cidade!!! ele nao forçava ninguem a comprar, resolver algumar coisa te tirando a vida de um pessoa qer era muito qerida e no minimo vce qer escreveu isso nao tem o terço do qer ele tinha e o qer ele ainda tem AMIGOS,,, agora vce deve ser despeitado por ele ser um cara muito qerido ou talvez ele nao fazia qestao da sua amizade.

      Excluir
  3. A bandidagem tomou conta de nossa cidade , moro na vila permanente e todos os dias ouço relatos de pessoas que tiveram suas casas assaltada a qualquer hora do dia ou da noite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você que mora na vila tá dizendo isso, imagina quem mora na cidade meu amigo.

      Excluir
  4. estes ai nao eram filhinhos da mamae!!

    ResponderExcluir
  5. ta eles até poderiam não ser nenhum santo, mas ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. só DEUS pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  6. quem e vc pra julgar o tito? vc e deus? se tu não conhecia o tito guarde esses teu comentários barelas só pra vc . por nem um cachorro não merecer morrer do jeito que ele morreu. vc não sabe de nada então fica calado . eu quero justiça não só pelo tito . mas também pelo cabecinha..... e ver se tu cala a tua boca otário, por que vc também não deve ser uma boa pessoa....

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...