sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lyoto Machida consegue patrocínio para disputa de Cinturão

Duas grandes empresas anunciaram apoio ao lutador paraense Lyoto Machida que vai lutar por cinturão em dezembro

O lutador paraense Lyoto Machida reuniu ontem a imprensa, a família e alguns convidados em um almoço para oficializar o patrocínio das empresas Claro e Yamada em seu treinamento. O evento aconteceu no restaurante do segundo piso do Connext Loft. Durante o evento, Lyoto respondeu várias perguntas sobre sua preparação e a expectativa para o combate contra Jon Jones, que acontece no dia 10 de dezembro, no Canadá, valendo a chance de trazer de volta o cinturão dos meio-pesados do UFC.

Cerca de 30 pessoas compareceram ao evento, destacado pelo próprio Lyoto como de fundamental importância à fase de preparação para enfrentar o campeão Jon Jones. "Hoje estou preparado para a luta. Mas estou me poupando para estar 100% no dia 10 de dezembro. Acreditamos muito no nosso trabalho, no nosso time. Estamos chamando pessoas qualificadas para cá, com o apoio da Yamada, Claro e Governo do Estado. Estou recebendo o apoio que um atleta de primeira qualidade precisa", disse.

Além de uma intensa preparação técnica, tática e física para o combate, Lyoto mostrou ontem que o equilíbrio psicológico também é parte indispensável da preparação, e afirmou que tentará tirar vantagem da pressão que Jones sentirá na sua segunda defesa de cinturão. "As técnicas se equivalem, o condicionamento físico, a estratégia e a parte psicológica vão fazer diferença no dia da luta. Vamos ver quem vai se colocar melhor no dia da luta. Existe muita pressão e o campeão carrega muito mais essa pressão que o desafiante. Já estive do outro lado. É esperar o dia 10 para mostrar o trabalho", disse ele.

Ao lado de Lyoto na mesa da entrevista coletiva estiveram os representantes da Yamada, Flávio Yamada, e da Claro, Marco Aurélio Alves. O diretor regional da emrpesa telefônica afirmou que a parceria é mais um sinal do esforço da empresa em estar cada vez mais próxima da região Norte e disse esperar a coroação do projeto com o título mundial de Machida. Flávio destacou a presença da Yamada em inúmeros eventos esportivos. "É uma tradição da empresa incentivar esporte e culturas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...