sábado, 3 de setembro de 2011

Wellington Hugles acusado de crime de injuria; calunias e difamação pelo prefeito Sancler Ferreira




Na manhã desta quinta-feira (1º), o jornalista Wellington Hugles recebeu intimação para comparecer a Seccional Urbana de Tucuruí, perante o Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, para prestar esclarecimentos referentes a um Boletim de Ocorrência Policial nº83/2011.004561-1.
Intimação de Wellington Hugles

A acusação - Em respeito à autoridade policial Wellington Hugles compareceu aquela especializada, para tomar conhecimento do fato, acompanhado do Advogado Delcio Cohen, quando foi informado que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tucuruí Sancler Antônio Wanderley Ferreira, compareceu na Seccional no dia 31 de agosto (quarta-feira) as 17:11 h, perante o Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, para denunciar que esta sendo vítima de injuria por Wellington Hugles, editor do blog jornaldetucuruí. Que Sancler Ferreira como prefeito da cidade tem sido vítima de matérias caluniosas e difamatórias veiculadas na internet através do blog editado por Wellington Hugles. Informou ainda que no referido blog, há varias acusações contra Sancler Ferreira, sem nenhum fundamento ou provas, denegrindo sua imagem junto à população. Que, em consequência, a população fica duvidosa a respeito da pobridade (integridade de caráter; honestidade; pundonor, honradez) da administração municipal, pois as acusações veiculadas não vem acompanhadas de provas. Que, pode citar algumas matérias como; FRAUDE EMLICITAÇÃO DO ESTADO PARA RECUPERAÇÃO DE 80 KM DA PA 150 (http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/denuncia-fraude-em-licitacao-do-estado.html); DENUNCIAS INFUNDADAS ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL DE TUCURUÍ E A EMPRESA CLEANGESTÃO AMBIENTAL ( http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/prefeitura-de-tucurui-contrata-empresa.html;http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/novas-denuncias-do-contrato-milionario.html) BEM COMO PRONUNCIA DO PREFEITO EM RÁDIO LOCAL (http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/na-tarde-deste-sabado-27-em-um-programa.html),onde, Wellington afirma ter o prefeito declarado um valor que não foi dito. Diz Sancler Ferreira que as denuncias tem motivação politica. E naquela oportunidade o prefeito apresentou a autoridade policial cópias impressa das matérias acima citadas. (O Jornal de Tucuruí, nesta matéria colocou após os temas abordados pelo prefeito Sancler Ferreira o link da noticia para que o leitor acompanhe os fatos).

Cópia da declaração do TCO do prefeito Sancler Ferreira contra o jornalista Wellington Hugles cedido para o conhecimento das acusações ao autor (Original assinado em todas as vias por Vossa Excelência o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira em poder do Delegado Bacharel Carlos Magalhães )


O Depoimento - Ao tomar conhecimento do teor das acusações imputadas, o Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, perguntou se o autor Wellington Hugles tinha algo a declarar perante aos crimes ora acusado. O jornalista Wellington Hugles recorreu a prerrogativa constitucional e declarou que se manifestará só em juízo, sendo encerrado o depoimento.
Audiência – Na oportunidade o Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, entregou ao jornalista o termo de comparecimento de audiência perante a autoridade judicial no próximo dia 04 de outubro as08:00 h no Fórum da Comarca de Tucuruí.


Termo de audiência marcada com o Judiciário

O desabafo - Ao sair do prédio da Seccional, Hugles declarou que "falar a verdade no entendimento de algumas pessoas é calunia, difamação e injuria, então espero o curso do processo, e se realmente as matérias divulgadas pelo Jornal de Tucuruí e Região (http://jornaldetucurui.blogspot.com/) foram inventadas e com conotações políticas, conforme declarado pelo prefeito Sancler Ferreira, responderei as punições que o caso requer, mais perante a lei todos são iguais, independentemente se hoje o meu desafeto esteja assumindo uma função que o povo lhe conferiu. Rogo a Deus que me ilumine para cada dia possa ter a clareza de informar a população a verdade, nada mais que a verdade, doa a quem doer”, disparou Wellington.

12 comentários:

  1. Vc é a nossa voz. Não se cale, pois a população de Tucuruí, que elegeu o nosso Excelentíssimo Senhor Prefeito Sancler Ferreira, precisa saber o que a Administração dele faz. Contamos com vc, e pode contar conosco sempre. Deus está com vc.

    ResponderExcluir
  2. a vcs só podem esta de sacanagem comigo.... esse prefeito ai tá todo fuxxxx, e apronta uma dessas? esse cara quer mesmo fazer é graça, #foraSancler..... Porque ele não se preocupa em dar satisfações das verbas...? vai pagar as obras que vc começou, que só pra mim devia mais de 4mil agora imagina o restante, me considero privilegiado em ter tomado um golpe de 4mil.... aff...

    ResponderExcluir
  3. achei interessante que só tem a assinatura do escrivão e a tua!!! porque será isso? em se tratando de bo ele não teria que assinar?

    ResponderExcluir
  4. é mesmo onde ele asinaria esta em branco!! porque, foi via fax, e-mail ou telefone, por estar muito ocupado?

    ResponderExcluir
  5. acho que você deveria ter a assinatura dele ai para depois poder processa-lo, sem assinatura isso não terá nenhum valor, creio eu.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigos e amigas pelo apoio nesta nossa batalha do Sansão contra o Golias, mais para esclarecer aos questionamentos, com referencia a assinatura, estas copias do depoimento do prefeito Sancler Ferreira, com as acusações a minha pessoa, foi gentilmente cedida pelo Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, mais a original assinada nas vias estão anexadas juntamente com meu depoimento chancelado por mim no processo que estará tramitando para a Justiça Criminal de nossa Tucuruí. Então e importante o questionamento dos leitores, haja vista, que o que e falado e não ter assinatura, pode ser dito que é nulo. Assim como palavras proferidas sem serem gravadas ou filmadas ficam ao vento.
    Um forte abraço e que Deus nós acompanhe.
    Wellington Hugles e equipe do Jornal de Tucuruí e Região.

    ResponderExcluir
  7. Só disparo uma frase Bíblica a esse "Gestor municipal": Não á nada oculto que não seja revelado.(Mateus 10;26). Que Deus continue te fornecendo esse dom abençoado Hugles!

    ResponderExcluir
  8. esse prefeito e um pilantra vai em frete amigo hugles tidou toda foça do mundo nosso municipio precisa de alguem cmo vc pra fala sobre a corupsao que esta passando nosso municipio um forte abraço que deus te proteja nessa jornada

    ResponderExcluir
  9. esse prefeito e um babaca mesmo tem e que cai fora, welligton vc e nossa voz numca deixa esse panaca te cala, vc tem o apoio da populaçao.

    ResponderExcluir
  10. Pede pro prefeito colocar seus gastos no portal da transparência. Aliás, vamos pedir ao prefeito para dizer quanto paga a cada um da sua trupe. A Marivani, por exemplo, quem passar pela frente da casa dela vê como uma pessoa evolui tão rápido quando passa a mamar nas tetas do governo. Ela vive na varanda de casa fumando sua porronca, só anda em carro (de luxo) da prefeitura, quando não anda de táxi e vive dando banquetes para a quadrilha do Sancler, ele mesmo vive por lá. Aposto que o dinheiro disso tudo não sai do próprio bolso dela. Bandidos (e (as))! As raposas continuam cuidando do galinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que é engraçado? Ngm tem coragem de se identificar aqui, só o excelentíssimo Jornalista Wellington Hugles, todo mundo anônimo? kkkk Faz-me ri! Todos esses anônimos ai são o prórprio jornalistazinho de meia tigela! Cara nojento, num tem o que fazer. E ainda é um viadinho que paga pra muleke comer ele!

    ResponderExcluir
  12. Prezado meu admirador e leitor do JT,
    Sei que diariamente, e muitas vezes, quando estamos trabalhando uma matéria e colocamos uma chamada, vc deve acessar varias e varias vezes. Sei que sua preocupação e o sucesso de nosso trabalho, porque nós trabalhamos, não somos sanguessuga e nem fantasma de PMT. Não fiz questão de tirar suas palavras caluniosas e de baixo calão de sua postagem, para que todos possam ver que criatura abominável temos em nossa sociedade, vc é a escoria o ranço, infelizmente suas afirmações poderia ser colocadas em prova se vc não se escondesse no anonimato, mais pode ter certeza se todos os comentários que são postados por dia no JT com respeito ao seu patrão ou sócio Sancler Ferreira, fosse por mim escritos, eu teria a maior honra de assumir uma a uma, por que todos os comentários refletem a realidade e a vontade de mudanças, e preocupados com retaliações do ditador preferem não se identificar. Lembre-se, o poder vem do povo quem não tem povo e nem poder e igual à vc a escoria do universo.
    PS:. Detalhes pessoais, se vc tiver coragem se for homem ou se for realmente uma mulher de dignidade, e só se identificar que conversaremos. MAIS ALÉM DE CANAlHA E MAL CARATER que com certeza estas são as lições ensinadas por seu orientador mor, vc ainda e homofobico, que para a nossa população isso não e mais nenhuma diferença, apenas para as pessoas que sofrem de desiquilíbrios pessoais, que convivem com a doação de sua companhia para terceiros ou e enrustido e tem inveja das pessoas que vivem sem tomar conta da vida alheia.
    Boa tarde e vou orar para DEUS te perdoar das suas difamações e sua raiva.

    WELLINGTON HUGLES

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...