quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Prefeito Artur e os vereadores Joaquim Pepino e Branco Terra Seca realizaram visita ao IML



 Prefeito Artur e vereadores Joaquim Pepino e Branco Terra Seca realizaram visita a diretora do IML Roseane Silva Lima




Na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Artur Brito acompanhado dos vereadores Joaquim Pepino e Branco Terra Seca, visitaram a diretora do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística, núcleo avançado de Tucuruí, Roseane Silva Lima, na pauta, uma solução emergencial para a realização dos atendimentos de médicos peritos nesta unidade, que esta sendo penalizada pela falta de profissionais por parte do Governo do Pará.


A frágil situação que atravessa o IML em Tucuruí foi matéria discutida na sessão da Câmara de Vereadores de Tucuruí, na manhã da última segunda-feira (12), o vereador Nilvan Oliveira levantou a polêmica que os serviços essências, como pericias em veículos, armas e produtos resultantes de apreensões, descansam em berço esplendido, pela falta de profissionais para a realização dos serviços, obrigação do Governo do Estado.


O Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística, núcleo avançado de Tucuruí, e um órgão administrado pela Unidade Regional de Marabá, e atende os municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Pacajá e Tailândia. 


Desta forma, ficou acordado entre o prefeito, vereadores e a diretora do instituto, que será agendada uma reunião com os prefeitos da para que seja estudada uma estratégia de cooperação para a garantia de pessoal qualificado e de peritos, para a realização do atendimento aos usuários da região que procuram o instituto para a resolução de suas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...