quarta-feira, 26 de julho de 2017

Tucuruí perde seu comandante Jones William






Por Wellington Hugles


A cidade de Tucuruí encontra-se a deriva pela perda de seu comandante, o sonho de mudar para ser feliz foi interrompido de forma cruel e vil, nosso prefeito Jones William que chegou nos braços do povo ao palacete municipal, foi brutalmente assassinado na tarde fatídica desta terça-feira (25), desde então o município está a deriva, sem um comando, um norte, um caminho a ser trilhado.


A Prefeitura decretou luto oficial de 7 dias, serão dias intermináveis que viveremos sem poder vê, ouvir e acompanhar os ideais de Jones, que já não está em nosso convívio em matéria, apenas em sentimentos.


Todos os sonhos que há muitos anos foram amadurecendo e que agora estavam sendo colocados em prática, foram apagados, a morte do prefeito Jones William foi mais um golpe no estado democrático de direito, um homem que lutou por muitos anos para chegar a governar a cidade em prol do povo, teve sua vida interrompida por dois elementos diabólicos, que cumprindo ordens daqueles que estavam insatisfeitos com as medidas adotadas por Jones e pelo sucesso que seu governo estava trilhando, resolveram de forma criminosa tirar nosso amigo e irmão Jones William de nosso conviveu, muitas são as histórias que conseguimos lembrar, muitas de alegrias de coroação de uma jornada vitoriosa.....


Amigos leitores peço perdão.... sei que minha vontade não deveria ser exposta nesta matéria.... mais não dá, meu coração está despedaçado, ontem sofri mais uma perda irreparável, de um outro grande amigo, um parceiro um orientador, um estadista, para mim foi o pior episódio que tive que escrever, o assassinato de um homem de bem, excelente marido, grande pai de família, amoroso filho, que sempre me deu carinho, respeito e amor.


Desculpa por escrever este sentimento pessoal aqui, mas, infelizmente a dor e grande, tínhamos 12 anos de convivência, passamos muitas provações e privações, dificuldades impossíveis de serem convividas, mas superamos, passamos dificuldades imensas, pela força e a vontade de libertarmos nosso povo das correntes que aprisionavam os tucuruiense, pela falta de um projeto que viesse eliminar as disparidades que atravessa nosso povo.


Hoje me debruço na frente do computador buscando palavras para explicar o inexplicável, em meu coração despedaçado esta a marca da dor e da saudade que se eternizará em quanto vida eu tiver.


Neste ano duas passagens me fizeram sofrer amargamente, a primeira quando do acidente fatal que culminou com a morte do meu amigo de longas datas e meu braço direito em minha campanha de 2016, Jonathan Louzada, que juntamente com seu pai e tios tiveram suas vidas interrompidas, agora em menos de 6 meses, me deparo com a dor da perda de meu líder maior o prefeito Jones William, impossível de se acreditar..... Senhor meu Pai, lhe peço acolha o espirito deste lutador, de um repouso a sua alma e que seu lema “mudar para ser feliz” se eternize, e que possamos colocar em prática os seus sonhos de transformar Tucuruí em uma cidade digna e igualitária para todos os seus filhos.


Vá em paz eterno prefeito Jones William, e que o Senhor Jesus Cristo conforte nossos corações e de muita força ao nosso povo, para podermos atravessar este episódio fatídico de nossa história.



Wellington Hugles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...