sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ministro Helder pede ajuda da Força Nacional para atuar na segurança do Pará

   Ministro Helder pede ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Torquato Jardim, para que Força Nacional  atueu na segurança no estado do Pará 

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reuniu-se nesta quinta-feira (8) com  Torquato Jardim, titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para manifestar sua preocupação com a questão da segurança no estado do Pará. Em ofício, entregue por Helder Barbalho a Jardim, o ministro afirma ser necessária a presença da Força Nacional de Segurança "haja vista os reiterados e frequentes eventos de violência que acometem a população paraense". De acordo com a última versão do Atlas da Violência, divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) nesta semana, o Pará é o quinto estado mais violento do país.

Helder Barbalho ressaltou que a falta de segurança compromete também o desenvolvimento regional, que é uma das prioridades de ação do Ministério da Integração Nacional. "Essa situação tem trazido medo à população paraense. Vim solicitar a atenção do ministro da Justiça ao tema para garantirmos a paz e a ordem", destacou Helder Barbalho.

Torquato Jardim informou que já encomendou dos órgãos responsáveis a elaboração de um relatório detalhado sobre a situação no Pará. "Com dados e informações em mãos vamos avaliar o que podemos fazer e que papel vamos exercer. Tomaremos as providências necessárias o mais rápido possível", explicou. 

Segundo o Atlas da Violência no Brasil, entre os 100 municípios mais violentos do País, 14 são no Pará. E a cidade mais violenta do Brasil é Altamira, na região norte do estado.

Ofício:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...