terça-feira, 6 de junho de 2017

Eletrobras Eletronorte: Educação Ambiental em foco



 


Em Tucuruí, a Eletrobras Eletronorte realiza neste mês diversas ações do Programa de Educação Ambiental. A programação organizada pela Superintendência de Gestão de Ativos de Produção da Geração é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, 5 de junho.

A maior parte da programação é direcionada para o público estudantil do município e durante a semana, acontecem diversas visitas monitoradas ao acervo do Centro de Proteção Ambiental, Cine Pipoca, visitas à Ilha de Germoplasma e ao Bosque Barata.

Além das visitas, acontecem ainda Oficinas de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos Recicláveis nos dias 13 e 14, beneficiando as integrantes da Associação das Mulheres do bairro Bela Vista, em Tucuruí. No dia 26 e 27, será a vez dos alunos do programa AABB Comunidade.

Nos dias 9 e 10, a equipe do PEA participa da Feira de Materiais Derivados de Resíduos Sólidos Recicláveis, que acontecerá no Cais de Tucuruí.

Na programação, o Projeto: Educação Ambiental Sobre Rodas atenderá de 12 a 30 os estudantes dos colégios Hilda Damasceno, Raquel de Melo Dutra e Nazaré e Elza Borges. Ao todo, 21 escolas da rede municipal de ensino serão atendidas pelas ações de educação ambiental. 

#DiadoMeioAmbiente #TalentosEletronorte #EletrobrasEletronorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...