quarta-feira, 28 de junho de 2017

Breu Branco: “Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda”


 ANTES DO “Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda”



 





 






DEPOIS DO “Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda”






 

WELLINGTON HUGLES
De Breu Branco
Foto: ASCOM

A Prefeitura Municipal de Breu Branco através das Secretarias de Meio Ambiente e Saneamento e de Obras e Urbanismo, atendendo a determinação do prefeito Garcês Costa estão desenvolvendo em toda a cidade o “Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda” que visa eliminar todos os pontos críticos de acumulo de lixo e entulhos.

Com recursos próprios a administração Garcês Costa esta realizando o maior mutirão de limpeza urbano jamais visto na história de Breu Branco, uma ação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Urbanismo, que conta com o apoio dos vereadores breuenses e a parceria da Promotoria de Justiça, em Breu Branco, órgão do Ministério Público Estadual. 

“Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda” – O prefeito Garcês Costa preocupado com a quantidade de lixo e entulhos que estavam sendo descartados pelas ruas da cidade, em face de limpeza de terrenos residências, poda de árvores e outros entulhos de construções e etc. Determinou emergencialmente que fosse realizada a limpeza geral da cidade, sendo criado o projeto “Cidade Limpa, Cidade Linda”, uma ação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras que estão fazendo uma varredura completa em todos os bairros de Breu Branco, para acabar com todos os pontos de descarte de entulhos e lixões, mas para que a cidade se mantenha sempre limpa e linda, “temos que sensibilizar todos os moradores, que são os maiores beneficiados com esta limpeza, para que não voltem a realizar o descarte destes entulhos e lixos em pontos da cidade, que trazem diversos transtornos irreversíveis ao bem estar e a saúde dos moradores breuenses”, esclareceu Garcês.

Para isso, a Prefeitura em conjunto com a Câmara de Vereadores realizará uma fiscalização efetiva para coibir que novamente se formem estas montanhas de entulhos pela cidade e para isso, conta ainda, com a cooperação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça em Breu Branco, que, ao ser acionada e constatar que o morador voltou a realizar estes descartes de lixo ou entulhos, não obedecendo às determinações que proíbem jogar lixo e entulhos em local público na cidade, realizará a convocação do morador para os devidos esclarecimentos, inclusive com risco de pagamento de multas de acordo com o que determina a lei.

Viver bem é viver em uma cidade limpa, onde nossos filhos, pais, idosos e amigos possam se deslocar com segurança e comodidade. Então vamos depositar o lixo e os entulhos em locais pré-estabelecidos pela prefeitura, e respeitar os horários e dias da coleta de lixo domiciliar.

Uma cidade limpa e linda, só e possível pela unidade de todos, para juntos sermos felizes.


Breu Branco - Em um Novo Rumo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...