segunda-feira, 8 de maio de 2017

Incrições abertas: Enem já recebeu cerca de 40 mil inscrições






Ensino Superior

Sistema de inscrição nesta segunda-feira (8); candidatos podem se inscrever até o dia 19 de maio no site do Enem

Até as 11h da manhã desta segunda-feira (8), 29.783 pessoas já haviam concluído suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Segundo o Ministério da Educação, do total de inscritos, 17.670 são do sexo feminino e 12.113, do sexo masculino.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o sistema de inscrição às 8h, duas horas antes do previsto. Os candidatos podem se inscrever até 23h59 do dia 19 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

A taxa do exame neste ano é de R$ 82 e deve ser paga até o dia 24. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Os participantes transexuais e travestis devem fazer a inscrição com o nome civil. Só depois, entre 29 de maio e 4 de junho, poderão solicitar, pela Página do Participante, o uso do nome social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...