sábado, 25 de março de 2017

Ideflor-bio e Compart discutem renovação da licença de operação da UHE Tucuruí





 
 
Os prefeitos assinaram a renovação do Termo de Cessão de uso dos equipamentos em seus municípios da Ideflor-bio

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Com informações: Denise Silva/Ascom-Ideflor-bio
Fotos: Assessoria da Idefor-bio

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), esteve reunido com representantes do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins (Compart), para discutir melhorias na infraestrutura, asfalto, saneamento, segurança e investimentos para a retomada do crescimento e desenvolvimento socioeconômico na região. 

O encontro foi realizado no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (Ifpa), de Tucuruí, no último dia 22.

Através da Gerência da Região Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí (GRTUC), o Instituto fez um relato sobre a situação do processo de renovação da licença de operação da UHE Tucuruí aos membros do Compart, que é formado pelos municípios de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá, Itupiranga e Nova Ipixuna.

Na ocasião, a gerente da GRTUC/Ideflor-bio, Mariana Bogéa, explanou aos gestores municipais que foi formada uma equipe técnica com membros da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do Ideflor-bio, atendendo a uma solicitação do Governador do Estado, Simão Jatene”. “O objetivo é revisar o referido processo e posteriormente, será definido, pelo Secretário da Semas, Luiz Fernandes, a realização de audiência pública para discutir a situação do Licenciamento da UHE Tucuruí.”, disse.

A Gerente também esclareceu dúvidas sobre a cessão de equipamentos do Instituto (caminhonete, lancha e reboque) a ser renovado com os novos prefeitos, ressaltando o acordo firmado na reunião do Conselho Gestor do Lago de Tucuruí, de que as prefeituras devem sanar as pendências administrativas referentes ao Termo de Cessão, num prazo de 90 dias. Os equipamentos devem prioritariamente atender aos interesses da gestão ambiental no Mosaico Lago de Tucuruí.

Ao final do encontro, os gestores Municipais assinaram a renovação do Termo de Cessão de uso dos equipamentos em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...