quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Licitações: MPF realizou inspeção para acompanhamento dos contratos licitatórios do IPASET



 MPF realizou inspeção para acompanhamento dos contratos licitatórios do IPASET

RODOLPHO HUGLES
De Tucuruí
Foto: Arquivo JT

O Ministério Público Federal, através do Procurador da República Luiz Eduardo Smaniotto, realizou na manhã desta quinta-feira (22), inspeção ministerial na sede administrativa do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Tucuruí (Ipaset), acompanhado pelos agentes da Polícia Federal, o Procurador da Prefeitura de Tucuruí Felipe Rancon e a representante da direção do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Tucuruí (Ipaset) Vanderlene Maciel.

Segundo a certidão expedida pelo MPF, e assinada pelo Procurador da Republica Luiz Eduardo Smaniotto, juntamente com sua equipe e os demais presentes na inspeção na sede do IPASET. O procedimento teve como meta principal, buscar informações referentes aos procedimentos licitatórios realizados pela diretoria do IPASET nos exercícios financeiros dos anos de 2013 a 2016. Para que sejam apurados os cumprimentos do disposto na lei de licitações, além da transparência e a lisura dos procedimentos contratuais, e efetivamente a apuração dos serviços que foram contratados e veracidade da prestação dos serviços.

Informações desencontradas – Desde as primeiras horas desta quinta-feira, muitos “boatos” circularam na cidade dando conta de uma “força tarefa da PF”, que teria adentrado a sede do IPASET para realizar busca e apreensão de documentos oficias e a condução coercitiva de membros de sua diretoria, fato desmentido pelo documento oficial assinado pelo Procurador da República, constando que a visita do MPF a sede do IPASET foi uma inspeção ministerial de rotina para acompanhar os procedimentos, e apurar as licitações realizadas pelo instituto nos últimos 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...