terça-feira, 30 de agosto de 2016

Pesquisa Doxa: Jones William lidera a corrida eleitoral em Tucuruí








RODOLFO HUGLES

De Tucuruí

Fonte: Doxa Comunicação Integrada



Jones William (PMDB) ganharia a eleição com 43,7% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje, foi o que revelou a quinta pesquisa eleitoral da Doxa, registrada no TRE sob o nº PA- nº PA-02367/2016, publicada no último dia 28.   

A pesquisa foi realizada no município de Tucuruí, entre os dias 22 a 25 de agosto de 2016, onde foram entrevistados 600 eleitores.



Ibope - Em comparação a última Pesquisa realizada pelo Ibope, onde candidato Jones William aparece na frente com 51% da preferência do eleitor de Tucuruí, a pesquisa publicada pela Doxa neste domingo 28, confirma o favoritismo do peemedebista Jones e aponta sua vitória em Tucuruí, se a eleição fosse hoje, Jones venceria com 43,7% das intenções de votos.



Comparativo - No resultado do IBOPE registrado e publicado em julho, o candidato Jones William (PMDB) disparou na frente nas intenções de votos a prefeito de Tucuruí, com 51% na preferência dos eleitores (estimulada), seguido por Jairo Holanda (PSDB) com 37%.  Jones William mantém sua liderança com 14% a frente do vereador Jairo Holanda, que é o candidato apoiado pelo atual prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira.



Já na pesquisa registrada e publicada pela Doxa no último domingo (28), dentro da preferência do eleitorado, na intenção de votos na corrida à prefeitura de Tucuruí, Jones William (PMDB) mantém-se na frente, com amplo percentual de intenção de votos totalizando 43,7%, seguido pelo candidato do atual prefeito Sancler Ferreira o vereador Jairo Holanda (PSDB) com 31,1%, nesta amostragem estimulada Jones se mantém firme com 12,6% na liderança.


Em comparação ao resultado do Ibope Jones William vem consolidando sua vitória, oscilando entre 12 a 14 pontos percentuais na frente. 


Já o candidato Joilson (PTB) aparece com apenas 3,1% da intenção dos eleitores. Mas quando se observa a rejeição dos candidatos, Joilson é o mais rejeitado, aparecendo com 34,2%. O segundo mais rejeitado é o vereador Jairo Holanda, com 28,2% que traz na bagagem o apoio do prefeito Sancler Ferreira, que vem administrando a cidade há 8 anos, Jones William obteve a menor índice de rejeição na opinião dos eleitores 17,0%.



Indecisos - A pesquisa espontânea aponta que existe um grande número de eleitores indecisos totalizando 21,0%, além de um percentual 16,2% que apresentam a intenção de votar em branco ou de anular o seu voto no próximo dia 2 de outubro.


Vamos aos resultados:




ESTIMULADA: Na pergunta estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos. Jones William (PMDB) permanece em primeiro lugar com 43,7% das intenções de voto. Seguindo pelo vereador Jairo Holanda (PSDB) com 31,1%.  Joilson aparece com 3,1%. Branco/Nulo somam 8,6% e indecisos 14,0%.




ESPONTÂNEA: Na pergunta espontânea, onde não se apresenta os nomes dos candidatos, Jones William (PMDB) aparece na frente com 33,2% das intenções de voto. O segundo colocado é o vereador Jairo Holanda (PSDB) com 29,1%; Joilson aparece com apenas 1,1%. Os eleitores indecisos representam 21,0%, enquanto 16,2% têm intenção de anular ou votar em branco.


Rejeição - Na comparação de rejeição dos candidatos, Joilson é o mais rejeitado, aparecendo com 34,2%. O segundo mais rejeitado é o vereador Jairo Holanda, com 28,2% que traz na bagagem o apoio do prefeito Sancler Ferreira, que vem administrando a cidade há 8 anos, Jones William obteve a menor índice de rejeição na opinião dos eleitores 17,0%.





Ficha Técnica da Pesquisa: Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.


Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-02367/2016


Estatístico responsável: Luiz Carlos Ferreira Feitosa – CONRE 9477



Dados da Pesquisa: Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Tucuruí-Pa.


Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.


Período: 22 a 25 de agosto de 2016 - Local: Tucuruí/PA - Amostra: Foram entrevistados 600 eleitores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...