segunda-feira, 23 de maio de 2016

MPF abre nesta quarta-feira pré-inscrições para seleção de estagiários






Vagas são em todo o Pará para estudantes do nível médio e de cursos de graduação em direito, arquivologia e engenharia civil

O Ministério Público Federal (MPF) no Pará vai abrir às 15 horas desta quarta-feira, 25 de maio, o período de pré-inscrições para o 1º processo seletivo de estagiários realizado pela instituição este ano no Estado. São vagas em cadastro reserva. A bolsa é de R$ 850 para estudantes de cursos superiores e de R$ 590 para alunos do nível médio.

Há vagas para estudantes de ensino médio em Altamira, Belém, Paragominas e Santarém. Para alunos de direito há vagas em Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí. Estão sendo oferecidas, ainda, vagas em Belém para os cursos de arquivologia e engenharia civil.

Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o link www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco e selecionar o município no qual o pré-candidato pretende disputar a vaga. As pré-inscrições serão realizadas até as 15 horas de 08 de junho.

Para confirmar a inscrição, de 9 a 21 de junho os candidatos precisarão levar às unidades do MPF os originais e cópias de documento de identidade com foto e do CPF e, no caso dos universitários, versão original ou eletrônica do histórico escolar detalhado e atualizado.

No caso dos estudantes de ensino médio, além de originais e cópias do documento de identidade com foto e do CPF é preciso levar declaração de matrícula expedida e assinada pela instituição de ensino.

Detalhes sobre a reserva de vagas para estudantes com deficiência ou para candidatos autodeclarados integrantes de minorias etnicorraciais e sobre inscrição por meio de procurador estão disponíveis no edital do processo seletivo (http://bit.ly/edital_1pse).

Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF (a relação das instituições conveniadas está publicada em www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco).

Os estudantes de cursos superiores têm que ter cumprido pelo menos 40% da carga horária do curso. Os do nível médio precisam ter concluído o 1º ano do curso e não podem estar cursando o último ano letivo.

As provas serão realizadas em 26 de junho, às 9 horas, e terão quatro horas de duração. Os locais de prova serão divulgados no site do MPF no Pará, no link “Estagie conosco” (www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco). O resultado final e a homologação do concurso estão previstos para serem divulgados em 29 de julho.


Serviço:

Processo seletivo para vagas de estágio de nível médio no MPF em Altamira, Belém, Marabá, Paragominas, Redenção, Santarém e Tucuruí
Pré-inscrições: 15h de 25/05 às 15h de 08/06
Confirmação de inscrições: 09/06 a 21/06
Formulários para pré-inscrições, editais e outras informações: www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco
 
Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...