segunda-feira, 16 de maio de 2016

Eleições 2016: Jones William é o favorito a prefeitura de Tucuruí com 45% da intenção de votos revela pesquisa Doxa



Pesquisa Doxa aponta (estimulada):
Se a eleição fosse hoje Jones William seria eleito com 45,8%

  Pesquisa Doxa aponta (expontânea):
 a eleição fosse hoje Jones William seria eleito com 35,3%


 Pesquisa Doxa aponta (rejeição de candidatos): Se a eleição fosse Jones William é o que tem menor rejeição dos eleitores


Eleições 2016: Jones William é o favorito a prefeitura de Tucuruí com 45% da intenção de votos revela pesquisa Doxa


WELLINGTON HUGLES

De Tucuruí

Fonte: Doxa Pesquisas


O Instituto Doxa de Pesquisas publicou neste domingo (15), a segunda amostragem de intenção de votos na corrida eleitoral à prefeitura de Tucuruí, sudeste do Pará. Foram entrevistados 500 eleitores, maiores de 16 anos, entre os dias 05 a 07 de Maio de 2016, que responderam ao questionário, “se a eleição fosse hoje, em quais candidatos você votaria”. As perguntas foram realizadas de forma espontânea e estimuladas, foi realizada ainda a avaliação de rejeição aos nomes dos pré-candidatos, além da avaliação da atual gestão municipal e o impacto de seu apoio ao candidato governista.


A exemplo do resultado da primeira pesquisa realizada entre os dias 13 a 16 de Novembro de 2015, onde Jones William (PMDB) disparou com 41,3% das intenções de votos. 


Na segunda amostragem realizada pela Doxa, Jones William aumenta seu percentual de intenção de votos, e se a eleição fosse hoje, ganharia com mais de 45% das intenções de votos. 


Foi o que revelou a segunda pesquisa eleitoral realizada pela Doxa, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral - T.R.E, sob o nº PA-03359/2016  para a Prefeitura de Tucuruí.


O nível de confiança na pesquisa é de 95% dos resultados, retratando o atual momento eleitoral de Tucuruí. A margem de erro estimulada é de 4 pontos percentuais para menos ou para mais, sobre os resultados encontrados no total da amostragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...