terça-feira, 19 de abril de 2016

Salve 19 de Abril, Dia do Poderoso Santo Expedito!!!!!!



O manto vermelho de Santo Expedito

O manto vermelho representa o martírio. Como se sabe, Santo Expedito foi martirizado por ter se convertido ao cristianismo. Mesmo sofrendo inúmeros castigos, não renunciou à fé em Cristo. Por esta razão, assim como São Jorge, Santo Expedito foi decapitado.


O ramo de palmeira

O ramo de palmeira simboliza os doze artigos de fé do Credo Católico. Segundo consta, Santo expedito os professou solenemente antes do batizado e jurou defendê-los pela sua vida inteira.


O corvo nos pés de Santo Expedito

Na imagem acima não fica muito claro, mas se vocês repararem nas imagens de Santo Expedito, verão que Ele está pisando em um corvo com o pé direito.

O corvo representa o espírito do mal e a demora na conversão de Santo Expedito ao cristianismo.

Diz à lenda que, certa vez, Santo Expedito teve um sonho no qual um corvo gritava a palavra “CRAS” (significado: “amanhã”). Em outras palavras, o corvo queria que ele deixasse a conversão para amanhã. Contudo, Santo Expedito reuniu forças, pegou uma cruz e gritou a palavra: “HODIE” (significado: “hoje”). Após, esmagou o corvo com seu pé direito.

A partir dai, Santo Expedito assumiu a fé em Cristo.


A cruz na mão de Santo Expedito

A cruz representa a morte de Jesus Cristo através da qual nos veio a salvação.



Oração de Santo Expedito


“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero.
Vós que sois um Santo guerreiro,
Vós que sois o Santo dos aflitos,
Vós que sois o Santo dos desesperados,
Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me.
Ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido
(Fazer o pedido).
Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade.
Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.”


Por uma Graça alcançada seu  devoto Wellington Hugles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...