quarta-feira, 30 de março de 2016

Goianésia do Pará: Ação Popular garante a expedição de documentos gratuitos a centenas de moradores



 
 
 
 

Ação Popular garante a expedição de documentos gratuitos a centenas de moradores
 
WELLINGTON HUGLES
De Goianésia do Pará
Foto: ASCOM/GOPA 

O município de Goianésia do Pará em parceria com a Secretaria de Ação Social realizou no último sábado (26), uma campanha de Ação Social Popular, sendo garantindo junto ao governo do estado, uma equipe do Instituto de Identificação do estado, a acessibilidade na expedição imediata do documento de identidade, atendendo a centenas de moradores da cidade.
A ação teve como objetivo promover a cidadania, com a garantia do direito a emissão da cédula de identificação pessoal, de forma gratuita. 

Outros benefícios – Dentro da campanha, foi oferecida ainda, a oportunidade da expedição de Carteira de Trabalho (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF ) e o titulo de eleitor. 

A ação foi realizada no prédio sede da Câmara Municipal de Vereadores, através da intermediação do vereador de Goianésia do Pará Antônio Calixto, que juntamente com o deputado estadual Cássio Andrade, intensificou a realização da Campanha de Ação Social à população de Goianésia, realizada através da Secretaria de Ação Social do Governo do estado contando com o apoio total da Prefeitura de Goianésia do Pará.

O prefeito “Tonhão” parabenizou a ação dos parlamentares o vereador Antônio Calixto e o deputado Cássio Andrade, “são benefícios como estes, que vem de encontro às necessidades de nossa população, pois, mesmo Goianésia estando em um ponto estratégico de ligação a capital do estado e a Marabá, temos dificuldades de prazo para a expedição da carteira de identificação, além de outros documentos, mas, já estamos mantendo contados para que no menor tempo possível, possamos instalar em nossa cidade uma subsede do Instituto de Identificação do estado, para que possamos também, avançar com a expedição imediata da cédula de identificação”, informou “Tonhão”.

A ação com a expedição de diversos documentos pessoais se prolongou durante todo o dia, e atendeu a centenas de pessoas carentes que nunca tiveram a oportunidade de tirar a sua identidade, atendendo ainda, a uma gama de munícipes que não tinham condições de pagarem pela expedição da 2ª do documento de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...