terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Norte Energia realiza doação de helicóptero para o Governo do Pará




WELLINGTON HUGLES
De Altamira
Foto: Divulgação

O Governo do Pará recebeu a titulo de doação um helicóptero da empresa Norte Energia, para compor a frota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), o evento ocorreu no último dia 21, em Altamira.

A aeronave atenderá aos municípios circunvizinhos da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que se encontra em construção no Rio Xingu. 

O helicóptero foi adquirido atendendo a todos os padrões de segurança, sendo uma moderna aeronave bi-turbinada, da marca EC 145, tendo capacidade para transportar até 11 tripulantes.

A aeronave esta totalmente equipada para o policiamento preventivo e socorro médico, contando com equipamentos de atendimento emergencial e UTI. Atualmente o entendimento dos pacientes dá região do Xingu é feito por uma aeronave particular locada. 

A entrega do helicóptero está dentro do cronograma do Acordo de Cooperação Técnica e Financeiro, celebrado no ano de 2011, entre a empresa Norte Energia e o Governo do Pará. 

Segundo a Norte Energia, “cerca de R$ 100 milhões já foram investidos em obras e aquisições para estruturar a segurança pública na área de Belo Monte”. 

A Norte Energia já havia realizado a entrega ao sistema de segurança pública do estado, em Altamira, de unidades prediais do Programa Pro Paz, em Vitória do Xingu e Brasil Novo, a reforma e adequação do 16º Batalhão de Polícia Militar e reforma do prédio onde funciona o Instituto Médico Legal de Altamira. 

A empresa financiou ainda, a instalação de 60 câmeras para vídeo-monitoramento em diversos pontos da cidade de Altamira, além da construção do Complexo Penitenciário em Vitória do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...