quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Deputada Eliane Lima pede inclusão de seis municípios no “Asfalto na Cidade"




 




A deputada estadual Eliane Lima (PSDB) juntamente com o governador Simão Jatene e a prefeita de Novo Repartimento Valmira Silva, solicitou a inclusão dos municípios de Baião, Breu Branco, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí no programa “Asfalto na Cidade”


Na manhã do último dia (09), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALEPA), a Deputada Eliane Lima apresentou moção solicitando a inclusão de seis municípios no programa "Asfalto na Cidade”, do governo do estado.

Com objetivo de ampliar a mobilidade e acessibilidade nas áreas urbanas do Estado, o "Asfalto na Cidade" é um programa coordenado pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, concebido ainda no primeiro mandato de Simão Jatene, que ajudou a melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias no interior do estado. Entre os anos de 2011 à 2014, o governo do estado pavimentou 956 km de vias urbanas, distribuídas em 107 municípios (74% do total de municípios paraenses), atingindo todas as regiões de integração paraense.

Para a deputada Eliane Lima, o programa é muito importante, pois possibilita aos cidadãos mais qualidade de vida, posto que à pavimentação asfáltica traz o beneficio do saneamento, garantindo assim a prevenção de doenças. Além disso, ainda possibilita a valorização da rua e do imóvel.

A expectativa é que após aprovação e encaminhamento das moções ao Governador, seus pleitos sejam atendidos através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano no semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...