quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pesquisa DOXA: Jones William (PMDB) desponta com 41,3% rumo a Pefeitura de Tucuruí na opinião dos entrevistados

http://www.doxacomunicacao.com.br/#!PESQUISA-TUCURUI-JONES-WILLIAM-SAI-NA-FRENTE-NA-CORRIDA-ELEITORAL/c18fa/56507e9e0cf2baa4d509c978


Pesquisa DOXA: Jones William (PMDB) desponta para prefeito de Tucuruí 


WELLINGTON HUGLES 
De Tucuruí
Fonte: Doxa Comunicação Integrada

A empresa Doxa Comunicação Integrada pioneira com 20 anos de experiência, mostrando ao mercado paraense e demais regiões por onde atua sua capacidade de trabalho em pesquisa de opinião e estudos de mercado. 


Composta por profissionais das áreas da Ciência Política, do Marketing, Estatística, Comunicação e da Tecnologia da Informação, a Doxa tem trabalhado em todas as campanhas para governador do Estado do Pará e do Amapá, ao longo de seus 20 anos de existência, suas pesquisas de análises tem contribuído, sobremaneira, para que os estrategistas das campanhas possam oferecer a melhor linguagem, melhor posicionamento e melhores discursos para os candidatos. 


Nas eleições municipais, a Doxa vem tendo uma atuação efetiva, oferecendo seu trabalho com qualidade, ética e isenção profissional. 


A cada eleição, a Doxa inova em seu trabalho. Apresenta aos clientes, além da pesquisa tradicional, a pesquisa Rápida de Monitoramento de ações do candidato através de tecnologia mobile, significando que o cliente pode ter o resultado da pesquisa no mesmo dia da coleta de campo. 


Além da pesquisa de campo, a Doxa, através de seus profissionais cientistas políticas, apresenta um diagnóstico de possibilidade e de potenciais candidaturas dentro da arena política municipal. 


A partir de então, o cliente pode, com clareza, tomar suas decisões sem sustos, tendo a garantia da equipe Doxa. 


Tucuruí - Com vistas às eleições municipais vindouras de 2016, a Doxa Comunicação Integrada, realizou nos dias 13 a 16 de Novembro 2015, uma ampla pesquisa de campo na zona urbana da cidade de Tucuruí, sudeste do estado, entrevistando 400 eleitores maiores de 16 anos em suas residências nos diversos bairros da cidade.


O foco principal da pesquisa foi identificar a potencialidade eleitoral dos nomes dos pré-candidatos que poderão disputar as eleições majoritárias de Tucuruí, em 2016.


Dentro da amostragem, se identificou que, se o pleito eleitoral fosse hoje, o ex-vereador Jones William (PMDB), seria o grande favorito na disputa a Prefeitura de Tucuruí.


Estando com uma margem de pontos superior ao dobro do total de pontos de seus oponentes. 


Espontânea - Dentro da pesquisa foi perguntado aos entrevistados de forma espontânea (quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos). 

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Tucuruí? 


Jones William (PMDB) desponta em primeiro lugar com 25,8% das intenções de voto, logo após aparece o vereador Jairo Holanda (PSDB) em segundo lugar com 7,8%, seguido pelo Coronel Barata (ainda sem legenda), que aparece com o índice de 6,6%. Os demais nomes aparecem com percentuais abaixo de 1%, observando-se que na somatória de todos os outros candidatos que aparecem na pesquisa, não conseguindo superar o número de pontos nas intenções de votos espontâneos de Jones William.


Estimulada - Em outra amostragem, quando é feita à pergunta aos pesquisados de forma estimulada (quando são apresentados aos pesquisados os nomes dos pré-candidatos).

Se a eleição fosse hoje, em qual destes nomes (apresentado os nomes pelos entrevistadores), você votaria para prefeito de Tucuruí? 
 
Jones William (PMDB) dispara com 41,3% das intenções de voto; seguido à distância por Jairo Holanda (PSDB) e pelo Coronel Barata (sem legenda), que aparecem empatados tecnicamente, com 14,5% e 13,3%, respectivamente. 


Ainda na pergunta estimulada, aparecem os nomes: Vereador Vieira (PDT) com 3,3%, Artur Brito (PMDB) com 2,5%, Joilson (PTB) com 2,2%, Roquevan (PC do B) com 1,7%, Claudiney Furman (PMDB) com 0,8% e Tom Bonfim (PT) com 0,3%. Novamente se observou, que a somatória de todos os outros pré-candidatos que viessem a concorrer ao pleito eleitoral de 2016, não superava o percentual alcançado por Jones William, consolidando em todas as amostragens que Jones seria eleito ao cargo de prefeito de Tucuruí se as eleições fossem realizadas neste período da realização da pesquisa.


Disputa direta - Quando se estimula o confronto direto entre Jones William (PMDB) e o vereador Jairo Holanda (PSDB), a pesquisa mostra Jones com 52,8% e Jairo com 21,1%, disparando com 30% na frente das intenções de voto dos pesquisados. 

E se estivessem disputando apenas os seguintes candidatos, em quem você votaria? (Estimulada)


A empresa Doxa Comunicação Integrada, informa que a margem de erro observado dentro da pesquisa em Tucuruí, oscila em 3,5% para mais ou para menos.


Rejeição - Em se tratando de rejeição, a pesquisa Doxa, aponta que os campeões em rejeição através da opinião dos entrevistados são: Roquevan, Vereador Jairo Holanda, Tom Bonfim do PT, Claudiney Furman e Coronel Barata.
 
Se a eleição fosse hoje, em quem você NÃO votaria para prefeito de Tucurui?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...