quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Breu Branco: Comunidade das Criolas realiza manifestação em defesa dos seus alunos




WELLINGTON HUGLES
De Breu Branco
Foto: Wellington Hugles

Na manhã desta quarta-feira (4), a população da Vila das Criolas, em Breu Branco, sudeste do Pará, realizou uma grande manifestação em defesa dos interesses de seus filhos, os mais de 100 alunos da Escola Municipal Castro Alves, que em função a redução do quadro de funcionários contratados pela Prefeitura de Breu Branco, tiveram sua escola fechada, com isso, sendo disponibilizado um ônibus escolar para realizar o transporte dos alunos do ensino fundamental para uma escola na zona urbana no centro da cidade, distante dezenas de quilômetros.

A revolta foi latente, os pais dos alunos atearam fogo em galhos de árvores e pneus, fechando a via de acesso a Vila das Criolas, impedindo que o ônibus escolar retornasse ao centro da cidade.

É fato, que com o fechamento da escola e das turmas de ensino fundamental, diversos professores seriam demitidos em função a rescisão do contrato de prestação de serviços com a Secretaria Municipal de Educação de Breu Branco.

Mas, após uma calorosa reunião entre os pais e a Secretária de Educação Melane Mezzomo, tudo foi resolvido e a professora e pedagoga Melane, atendendo a determinação do prefeito Adimilson Mezzomo, que se sensibilizou pelo clamor popular, decidiram manter as turmas de ensino fundamental na Escola Castro Alves na Vila das Criolas.

Segundo o prefeito Adimilson Mezzomo, todos os investimentos estão sendo priorizados para a educação no município, “garantimos o pagamento do piso salarial a todos os professores, com isso, valorizando nossos mestres, e mesmo em função as dificuldades que atravessa o município, com a redução acentuada dos repasses governamentais, a gestão de Breu Branco está realizando todos os esforços para manter em dias os pagamentos do funcionalismo público, além do funcionamento com excelência de todas as escolas, realizando ainda investimentos em infraestrutura e avançando em obras e serviços em toda a cidade e nas vilas da zona rural”.

A secretária Melane Mezzomo garantiu aos pais dos alunos da Vila das Criolas, que tudo será concretizado para manter os alunos, recebendo educação gratuita e de qualidade na localidade, mas dentro do cronograma do governo, melhorias deverão ser realizadas na escola Castro Alves, havendo a necessidade da manutenção dos alunos para a zona urbana em 2016.

A comunidade das Criolas comemorou a conquista, e agradeceu ao prefeito Adimilson e a secretária Melane Mezzomo por atenderem ao pedido da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...