quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tucuruí: Traficantes são presos com quase 30 kg de maconha prensada


 O "fio da meada" desvendado pela atuação da Polícia Militar de Tucuruí e Breu Branco
 Joilson Alves Santos
 Namor Duarte Gonçalves
Equipe de Investigadores da Seccional de Tucuruí, após a apreensão de quase 30 kg de maconha

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Na madrugada desta quarta-feira (15), a Polícia Militar em uma ação rotineira no bairro Vila Península, na Vila Permanente da Hidrelétrica de Tucuruí, em Tucuruí, sudeste do estado, conseguiu apreender cinco tabletes de maconha prensada que estavam de posse dos elementos Joilson Alves Santos, 38 anos e Namor Duarte Gonçalves, 30 anos.

Segundo os relatos dos Policiais Militares que atuaram nesta missão, à frente o Sargento Osvaldo e Enickson, em uma ação rotineira, os PM’s suspeitaram da atitude do nacional Joilson Alves Santos, e decidiram abordá-lo, em uma das ruas do bairro Vila Península, com Joilson foi encontrado dois tabletes de maconha, com cerca de 1 kg de produto entorpecente.

Após uma longa conversa dos PM’s com o meliante, para saber qual sua origem e o destino da maconha, Joilson decidiu abrir o “bico” e “caguetou” seu comparsa, indicando o local onde adquiriu a maconha, no bairro Liberdade na cidade vizinha de Breu Branco. Imediatamente a guarnição da PM da Vila Permanente entrou em contato com a equipe da PM de Breu Branco para dar suporte e fechar o cerco no endereço indicado por Joilson, ao chegarem ao local, encontraram um ponto de venda de entorpecentes, comandado pelo nacional Namor Duarte Gonçalves, com ele foi encontrado mais 3 tabletes de maconha, totalizando quase 3 kg de maconha prensada, mas após entrar em campo a equipe de investigadores da Polícia Civil, tendo a frente o IPC Wilson, foi encontrado quase 30 k de maconha prensada, pronta para ser comercializada.

A ação da PM foi imediata, colocando atrás das grandes os meliantes que tentavam dar suporte com a maconha para a comercialização no período do Carnaré, o carnaval fora de época tradicional em Tucuruí, que ocorrerá no final de semana entre os dias 17 a 19.


Os meliantes foram apresentados na Seccional de Tucuruí perante autoridade policial que tombou inquérito policial, com os flagrantes pela prática delituosa, ambos os acusados estão à disposição da justiça, aguardando suas transferências para o Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, onde deverão passar uma temporada pela prática delituosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...