sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fenômeno no céu, a "Lua Azul" aparece nesta sexta 31


O  último dia do mês de julho terá um fenômeno no céu: a “Lua Azul”. Nesta sexta-feira (31), quando a lua aparecer no céu será a segunda lua cheia do mês de julho, fenômeno conhecido pelos astrofísicos como "Lua Azul". O satélite poderá ser visto com clareza em todo o Brasil.

Para acompanhar o fenômeno, que acontece a cada dois anos e meio, a previsão é de céu com pouca ou nenhuma nuvem em quase todos os estados do Brasil. Em algumas áreas do País, porém, a nebulosidade será grande e poderá frustrar os espectadores do fenômeno.

Em grande parte da região Norte será possível apreciar o fenômeno, especialmente no Acre e em Rondônia. O centro-norte do Amazonas, Roraima, o Amapá e o norte do Pará terão grande quantidade de nuvens e até chuva na noite desta sexta e na madrugada de sábado.

Na região Sul, uma frente fria aumentará a nebulosidade no Rio Grande do Sul, mas só há previsão de chuva para a fronteira com o Uruguai. Nas outras áreas, a noite será sem nuvens com sensação será de frio.

Já no Sudeste, praticamente todas as áreas terão pouca ou nenhuma nuvem. Algumas regiões do Espírito Santo e do nordeste de Minas Gerais terão um pouco de nuvens, mas isso não deve impedir a visualização da lua cheia. A temperatura fica amena e a sensação será de frio. Quem mora na Região Centro-Oeste terá tempo firme e céu se nuvens durante toda a noite de sexta e a madrugada deste sábado, com temperatura amena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...