sexta-feira, 8 de maio de 2015

Tucuruí: Assalto frustrado a agência do Banco do Brasil na Vila Permanente











WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto e filmagens: Wellington Hugles

Por volta das 7 h da manhã desta sexta-feira (8), a segurança patrimonial que presta serviços a Eletrobras Eletronorte, no Centro Comercial da Vila Permanente, em Tucuruí, acionou a Polícia Militar para isolar a agência do Banco do Brasil, que amanheceu com suas portas de acesso aos caixas eletrônicos estouradas.

Dentro da agência, foi observado que, os meliantes abandonaram três bananas de dinamites feitas de forma artesanal, que não foram detonadas, além de molas de caminhões que foram usadas na tentativa de estourar e arrombar os cinco caixas eletrônicos da agência do BB localizada no Centro Comercial da Vila Permanente, em Tucuruí, sudeste do estado.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, uma grande movimentação formou-se em frente da agência do Banco do Brasil, da Vila Permanente, em Tucuruí, em função a tentativa frustrada do roubo aos caixas eletrônicos. A primeira pessoa a chegar à agência foi o funcionário da prestadora de serviços que atua na segurança patrimonial do Centro Comercial e da Vila Permanente, contratada pela Eletrobras Eletronorte, que acionou imediatamente a Polícia Militar.

Com a chegada dos policias militares, o local foi isolado, e acionada a gerência da agência bancária, assim como, o GTO da Polícia Militar, haja vista, na região não haver um grupamento antibombas, sendo encontrada dentro da agência, além de alavancas de ferro feitas de molas de caminhões, três bananas de dinamites artesanais, que não foram acionadas, podendo ainda correr o riso de explosão, uma das dinamites caseiras, foi colocada dentro da boca do caixa de um dos equipamentos eletrônicos, mas os meliantes não tiveram êxito no ilícito, podendo ter se afugentados do local, por terem sido surpreendidos por algum movimento de pessoas, que ocorreu na madrugada, durante a ação criminosa.

É fato, que o sistema de alarme não foi acionado, inclusive, dentro da agência não ficam seguranças patrimoniais durante a noite, mas, em função a existência de equipamento de monitoramento, ficará fácil para a Polícia Civil, após analisarem as imagens, chegarem aos autores da tentativa de roubo aos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, em Tucuruí.

A equipe de Peritos de local de crime, do Instituto Evandro Chagas, foi acionada, e fará todo o levantamento, para consolidar provas que possam levar a elucidar o crime, e chegar aos seus autores.


Segundo informações, a agência localizada no Centro Comercial na Vila Permanente, ficará fechada para o atendimento dos clientes, até a finalização dos levantamentos necessários dos fatos ocorridos, com previsão de retorno para o funcionamento, para a próxima segunda-feira (11), mas, os serviços de atendimento aos clientes não serão prejudicados, podendo seus clientes procurar a agência em Tucuruí, para todos os serviços bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...