domingo, 10 de maio de 2015

Às escuras: Tucuruí e região ficou por mais de 2 horas sem energia, em função a problemas operacionais no Sistema de Transmissão da Eletronorte


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Arquivo ELN
A população da região sudeste do estado, ficou por mais de 2 horas sem o fornecimento de energia elétrica, devido a problemas causados por descargas de raios, em função as fortes chuvas que assolam a região.

Segundo a equipe de técnicos da Eletrobras Eletronorte, por volta das 17:40 h deste domingo (10), houve problemas no Sistema de Transmissão de Energia da Eletronorte, localizado dentro do parque da Usina de Tucuruí, logo a baixo do vertedouro da UHE de Tucuruí, ocasionando a suspensão do fornecimento de energia elétrica para os municípios que são interligados pela mesma rede:  Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Mocajuba, Baião, Cametá, além de outras localidades da região sudeste do estado.

A suspensão do fornecimento de energia elétrica pelo sistema de transmissão da Eletrobras Eletronorte perdurou por pouco mais de 2 horas, retornando as 20 h, logo após houve novamente a falta de energia, que foi corrigida imediatamente.

Os técnicos tranquilizaram os usuários, que tudo voltou à normalidade, após os serviços imediatos de reparos pela equipe de plantão da estatal.


Os problemas no sistema de transmissão, não afetou o sistema de geração de energia da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, que está funcionando normalmente com a geração de energia para todo o estado do Pará, e através do sistema integrado, está levando energia para boa parte dos estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...