domingo, 1 de março de 2015

Topado: Colisão de motocicleta causa duas internações em hospital








WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Kamylo Godim

Por volta das 3:00 horas da madrugada deste domingo (1), ocorreu um grave acidente na Rua 31 de Março (próximo a Seccional), centro de Tucuruí, sudeste do Pará.

O acidente envolveu uma motocicleta com dois tripulantes, que segundo informações de testemunhas, uma mulher está atravessando a via pública, quando foi surpreendida pela motocicleta que vinha em alta velocidade e sem farol, o piloto desviou da mulher batendo no meio-fio, um dos passageiros da moto foi projetado, chocando-se com uma árvore do canteiro central da via, ocasionado uma grave fratura, resultando em perda de massa cefálica.

O outro passageiro teve fraturas múltiplas, ambos foram socorridos pelo SAMU 192, para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí, para a Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí (UPA), e até o fechamento desta edição ambos ainda não foram identificados, mais estão com seus quadros clínicos estáveis e passam por procedimentos cirúrgicos, infelizmente para estes a participação na "Trilha do Topado" vai ficar para outra oportunidade.

De fato, em função a realização da Trilha dos Topados, que ocorre neste domingo (1), uma grande movimentação de adolescente estava acontecendo durante a semana, intensificando no sábado, com a adaptação de motos sem descarga e faróis, causando um grande transtorno a população. 

É fato, que a Trilha tem o apoio e o financiamento dos órgãos de governo (Prefeitura de Tucuruí), e conta com a fiscalização das instituições de regulação do trânsito (Detran e CTTUC), mas o correto, é que a Trilha e realizada na zona rural no “mato”, e durante o dia, não nas ruas da cidade na madrugada, em alta velocidade, sem os equipamentos de segurança, como faróis, e disparando os conhecidos e irritantes tiros de descarga das motos durante toda a noite estendendo-se pela madrugada.

Aluma providência tem que ser tomada para acabar com estes excesso nos próximos eventos deste porte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...