quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Presídio de Tucuruí: GTO desmobilizou os manifestantes, mas “greve de fome” contínua





WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí

Foto: Wellington Hugles

Por volta das 18 h desta quarta-feira (25), o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foi acionado para desmobilizar os manifestantes, e iniciarem uma revista nas celas dos detentos à procura de armamentos e celulares.

Segundo informações, dos familiares dos detentos, muitos dos internos foram espancados durante a revista, 15 apenados foram transferidos para Belém, a saber: Leonardo Teixeira, Canela Beija Céu, Vaca Preta, Soniel, Peba, Retalhada, Patrick, Deivid, Goio, Giliard, Marabá, Diego, Júlio e Leonardo Meireles.

Segundo os quase 400 detentos da Casa de Recuperação Regional de Tucuruí, a greve de fome contínua, até que seja garantido a eles, o mínimo de um tratamento digno que garantam suas permanências no presídio.

Enquanto não houver o atendimento de suas reivindicações, os detentos ameaçam ficarem sem consumir os “bandecos” oferecidos pela SUSIPE.


Até o momento todos estão pacíficos, mesmo com a transferência de alguns detentos, os internos prometem continuarem a manifestação pelos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...