segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Tucuruí: Estudante de 16 anos morre após afogamento na piscina do CRT


A vítima de afogamento no Clube CRT de Tucuruí Paulo Sérgio dos Santos Costa Vale de 16 anos
A piscina do Clube Recreativo de Tucuruí local do 
afogamento do adolescente

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Arquivo pessoal

O estudante da escola Rui Barbosa Paulo Sérgio dos Santos Costa Vale, 16 anos, morador da Vila Permanente, em Tucuruí, sudeste do Pará, faleceu por volta das 23 h deste sábado (10), na UTI do Hospital Regional de Tucuruí - HRT, em consequência ao afogamento o qual foi vitimou, na tarde do sábado na piscina de um requintado clube da cidade, o Clube Recreativo Tucuruí (CRT).

Testemunhas que presenciaram o desespero do adolescente no momento do seu afogamento e foram os primeiros a prestarem socorro, afirmaram que Paulo Sérgio dos Santos Costa Vale, de 16 anos, estava no clube apenas na companhia de outro adolescente, e em nenhum momento foi vista a presença de um responsável adulto na companhia dos jovens, que se divertiam normalmente o dia ensolarado na borda da piscina.

Ninguém jamais imaginária que aquela diversão de adolescentes teria um final lamentável e trágico.

Segundo informações das testemunhas, no início da tarde os dois jovens pediram uma refeição, e se observou a empolgação e a felicidade estampada no rosto dos dois jovens, foi exatamente neste momento que Paulo Sérgio após terminar de se alimentar, decidiu se refrescar nas águas da piscina, inclusive em um local de pouca profundidade, após entrar na piscina o jovem passou mal, e ficou submerso, foi quando se notou que o jovem estava se afogando, muitas pessoas prestaram socorro, retirando Paulo Sérgio da piscina, e tentaram sua reanimação, mas sem sucesso, foi quando decidiram levar o jovem às pressas para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí - HRT, Paulo Sérgio deu entrada no PS em estado crítico, sendo entubado e levado imediatamente para a UTI, a equipe de profissionais de saúde do hospital tentaram todo o possível para salvar a vida do jovem, mas infelizmente por volta das 23 h Paulo Sérgio foi a óbito, em função ao grande período que passou submerso na piscina, tendo ingerido uma grande quantidade de água, que comprometeu os seus pulmões.

Os familiares foram acionados e ficaram completamente consternados pela perda repentina do adolescente.

Amigos, admiradores e companheiros de escola sofreram pela morte de Paulo Sérgio, e disseram que Serginho como era conhecido, sempre coroava a todos com muita alegria e felicidades.

O corpo do estudante foi encaminhado para necropsia no IML de Tucuruí, e no prazo de 30 dias será expedido laudo com as causas que levaram ao óbito.

O féretro foi velado na residência dos seus avós na Rua São Raimundo com a Avenida Veridiano Cardoso, no centro de Tucuruí.

O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), no cemitério público Jardim da Saudade, em Tucuruí.

Providências deverão ser tomadas pelos familiares após a conclusão do laudo de necropsia pelo IML, haja vista, o fato de o afogamento ter ocorrido em um clube tão conceituado e que no mínimo deveria ter uma equipe de guarda-vidas de prontidão para garantir o acompanhamento dos banhistas e o socorro dos sócios.


Segundo informações, este não foi o primeiro caso de afogamento na piscina do CRT, sendo que, providências deverão ser tomadas para apurar se houve negligência ou falta de socorro, que pode ter ocasionado a facilitação do afogamento do adolesceste e sua morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...