quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

População amargou Natal sem Energia Elétrica em Tucuruí e região que perdurou por 12 horas


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Divulgação

Quatorze municípios paraenses ficaram sem energia elétrica desde a madrugada da quinta-feira (25). Segundo a Celpa, em nota enviada para a imprensa, a falha aconteceu em decorrência de problemas técnicos na linha de transmissão, dentro das instalações da Eletronorte, no município de Tucuruí.

Desde às 5h37, os municípios de Altamira, Uruará, Santarém, Anapu, Breu Branco, Goianésia, Novo Repartimento, Parada do Bento, Cametá, Portel, Breves, Bagre, Melgaço e Curralinho ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.

Equipes da Eletronorte, com apoio da Celpa, trabalharam no local e por volta das 8h  desta quinta-feira a energia foi restabelecida, mas as 9 h houve a suspensão, sendo que até as 16:30 h, o fornecimento de energia estava oscilando, apenas as 17 h, foi possível o restabelecimento total da energia elétrica, segundo os técnicos houve a conclusão da manutenção da linha que era muita extensa (6 quilômetros) e ficava em uma área de difícil acesso.


Ainda segundo a nota, o rompimento, segundo estudos, deve ter sido causado pelo mau tempo e incidência de descargas atmosféricas ocorridas durante a noite de natal em toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...