terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PM de Tailândia captura quadrilha suspeita de tráfico de drogas e organização para assalto a banco




Quadrilha suspeita de tráfico de drogas e organização para assalto a banco

WELLINGTON HUGLES
De Tailândia
Foto: Wellington Hugles

A Polícia Militar do Pará, através 6ª Companhia Independente de Tailândia (6º CIPM), sudeste do estado, conseguiu “desbaratar” e capturar uma quadrilha do mal, formada por três homens e uma mulher, suspeitos de organização delituosa na prática do tráfico de drogas e preparação para realizarem assaltos a banco na cidade.

Por volta das 21:30 h da segunda-feira (1), a guarnição da PM que estava de serviço na Vila Palmares, colocou atrás das grades 4 destes apenas dois foram identificados, sendo Magno Côrrea Lopes, 23 anos; Elton Cunha Moraes, 26 anos, e a mulher de nome Jocielma da Silva Costa, 24 anos, que estavam de posse de 71 “petecas” de cocaína e um revolver calibre 38, municiado.

Segundo a equipe que realizou a apreensão dos elementos, os militares: Cabo Barreto, soldados: Diego, Moraes e Eduardo, que estavam sob a coordenação do Comandante do 6º CIPM de Tailândia Major Robson. A quadrilha estava em situação suspeita, e “passando os panos”, observando a movimentação dos horários bancários na cidade e no posto bancário em Vila Palmares. 

No momento da abordagem policial pelo grupo tático do GTO, foi encontrado de posse da quadrilha as drogas e uma arma de fogo.

A quadrilha foi presa e apresentada na Delegacia de Polícia de Tailândia, sendo constatadas que os elementos já possuem várias passagens pela polícia, e segundo um dos elementos que ainda não foi identificado e está de camisa amarela na foto, "eles estavam planejando o assalto a uma agência bancária da região".

A equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) foi acionada e está a caminho de Tailândia, para recambiar a quadrilha a Belém, onde serão interrogadas e tomadas as providências cabíveis, aos dois enquadramentos delituosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...