terça-feira, 16 de setembro de 2014

Moradores do bairro Terra Prometida fecham via em protesto ao descaso da prefeitura



WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Centenas de moradores do bairro Terra Prometida, em Tucuruí, sudeste do Pará, realizaram no final da tarde desta terça-feira (16), uma manifestação fechando as Rua #1 de \março, Dom Cornélio e Alcobaça, principal via de acesso, em função ao descaso e o abandono que a prefeitura vem tratando os moradores, sem dar manutenção nas ruas do bairro, e a mínima atenção na limpeza dos bueiros, que com o vendaval que assolou a cidade, o bairro e as casas foram ao fundo, sem ter condições de escoamento das águas pluviais.

O morador Jonas Lima, 46 anos, esclareceu que, “cansou de procurar o prefeito Sancler Ferreira em seu gabinete na prefeitura, indo à busca de soluções das carências do bairro, e a resposta sempre era que o prefeito estava viajando em busca de recursos para a cidade”.

Mas, já se passaram 6 anos, e nada foi feito em prol dos moradores do bairro, a não ser a enganação e as promessas infundadas, inclusive, a última mentira foi da entrega do Posto de Saúde, que existia no bairro, e foi demolido por Sancler, em 2010, e iniciada a obra, que já fez festa de comemoração de 4 anos em construção, e nunca foi finalizada, inclusive, novamente o prefeito Sancler Ferreira, juntamente como o secretário de Saúde Charles Tocantins prometeu que iria inaugurar o posto de saúde neste dia 15, mais uma vez, enganou a população que ficou esperado a chegada da obra, e nada foi feito, a população mesmo sabendo que a construção não tem data de término, tudo em função ao calote que a prefeitura vem dando na empresa de construção.

Os moradores revoltados fecharam a via, e exigiram a presença de uma autoridade que pudesse dar uma solução das reivindicações dos moradores, mas foram informados que o prefeito Sancler Ferreira (PPS), estava em campanha político eleitoral, pelo interior do estado, em apoio à reeleição do atual governador. “Enquanto o prefeito de nossa cidade Sancler fica atrás de votos nos municípios, ele esqueci  do povo que lhe colocou no poder, e deixa todos a mercê das privações e a beira do caos. Isso é que é ser prefeito? Poderia era ter pelo menos vergonha na cara e deixar a prefeitura para quem queira trabalhar”, disparou revoltada a dona de casa Amélia Cristina do Carmo, uma das moradoras que estavam a frente da manifestação.

A equipe de reportagem procurou a assessoria da Prefeitura de Tucuruí para obter o posicionamento com referência à manifestação popular, mas fomos informados que o gestor Sancler Ferreira estava fora do município, cumprindo agenda, e que nada poderia ser esclarecido a não ser através do prefeito.


Um comentário:

  1. Meu povo do bairro terra prometida. Agora e so vitória.mas vc tem uma arma e no mês que vem vcs pode acabar ou melhor diminuir muita coisa errada.vote certo pra não da mas poder pra ele e ele pisar mas ainda em nós que mora em tucurui

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...