terça-feira, 9 de setembro de 2014

Marabá sedia VI Encontro da Magistratura

A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, no momento da abertura do encontro

WELLINGTON HUGLES
Foto: Divulgação

Começou na manhã desta terça-feira (9), o VI Encontro Regional da Magistratura do Pará, em Marabá, no Ville Golden Hotel, promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA).

A presidente do Tribunal, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, abriu o encontro, agradecendo a presença de todos, e abordou os avanços do plano de gestão do Judiciário paraense.

O evento se estenderá até a próxima quinta-feira (11), reunindo, em Marabá, cerca de 120 magistrados e diretores de secretaria de 25 comarcas integrantes das 10ª, 11ª, 12ª e 13ª Regiões Judiciárias, sediadas em Tucuruí, Marabá, Xinguara e Redenção.

Com objetivo de integrar comarcas e aproximar os gestores do Judiciário para informação, o encontro também serve para receber demandas e alinhar as ações ao planejamento estratégico 2015/2020.

Os encontros anteriores reuniram comarcas integrantes dos Pólos Judiciários de Barcarena, Santarém, Paragominas, Região Metropolitana de Belém e Marajó.

Magistrados e diretores de secretaria participam de oficinas de capacitação sobre temas como a “Importância do Trabalho dos Servidores para a Prestação Jurisdicional” e “Noções de Gestão”, bem como “Sistema Libra” e “Segurança”.

Em sua apresentação, na forma de diálogo, a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, abordou, pontos relevantes do plano de Gestão do biênio 2013/2015, expondo aos participantes os avanços e projetos do Judiciário estadual.

Os participantes também serão informados sobre os trabalhos e competência da Corregedoria do Interior e da Coordenadoria dos Juizados Especiais.

Serão oferecidos ainda apoio técnico nas áreas administrativa (SIGADOC, Ponto Eletrônico e Central 0800), saúde, comunicação institucional, gestão de pessoas e planejamento, principalmente no que se refere aos macrodesafios para o próximo sexênio, metas nacionais e ao “Justiça em Números”.

O VI Encontro, contará comas palestras do professor José Lucas Neto, da Universidade Federal do Pará, que falará sobre Gestão Pública, e o juiz federal e professor Roberto Fragale, que abordará o tema: Magistratura, uma profissão em mutação e os desafios para a sua formação.

Programação: 

Terça-feira (9/9)
9h20 – Diálogo com a presidente
11h35 – Momento da Corregedoria do interior
12h25 – Museu sobre Rodas
14h30 – Dinâmica de apresentação e integração dos participantes
15h15 – Juizados Especiais
16h30 – Patrimônio
17h – Painel de apresentação com perguntas e respostas, com base nos resultados da oficina dos diretores de secretaria

Quarta-feira (10/9)
9h – Siga-doc e Central 0800
10h05 – Ponto Eletrônico
11h10 – Gestão Pública
14h30 – Linha do tempo do Planejamento Estratégico Nacional + Resultados parciais do PE interno
16h40 – Metas Nacionais
17h25 – Justiça em Números
14h30 – Vivência exitosa de Gestão de Secretarias (continuação)
18h – Projeto Padronização de Secretaria

Quinta-feira (11/9)

Vivência exitosa de secretaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...