segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Após denuncia, site oficial de cadastramento de inscrições para o Concurso da Prefeitura de Tucuruí volta a funcionar


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Após denuncia feita pelo Jornal de Tucuruí, site da Faculdade Integrada Carajás, volta a funcionar após 72 horas fora do ar.

O prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS), juntamente com a Comissão Organizadora do Concurso, efetivado com o apoio e cooperação técnica da Faculdade Integrada Carajás – FIC, legalizado através da Carta Contrato nº 038.2014.20.6001, celebrado com o Município de Tucuruí, oriundo do processo licitatório nº 001/2014, na modalidade dispensa de licitação (Carta Convite).

É fato que até o momento não foi revelado, muito menos publicado, os valores da referida prestação de serviços deste contrato entre a Prefeitura de Tucuruí e a Faculdade Integrada Carajás – FIC.

É fato, que até o final da noite do último dia 1º de agosto, o sitio: http://portalfic.com.br/v02/concursos/13-prefeitura-municipal-de-tucurui-concurso-publico-0012014, estava recebendo as inscrições dos candidatos normalmente, gerando o boleto para pagamento das inscrições, mas, na manhã do sábado (2), o site saiu do ar, e parou de funcionar, observou-se que até a sexta-feira (1), nos três dias de inscrições houve um acumulo de 22 mil pessoas inscritas, para a disputa das 331 vagas ofertadas pela Prefeitura de Tucuruí.

Infelizmente em função as inúmeras irregularidades que vão desde a “duvidosa” contratação através de carta convite da empresa Faculdade Integrada Carajás – FIC, além de a empresa estar envolvida e respondendo judicialmente por “fraude” no concurso público realizado para provimentos de cargos na Prefeitura de Salinópolis no último mês de maio.

Mesmo ciente de todas estas irregularidades o atual gestor de Tucuruí Sancler Ferreira, assinou o contrato licitatório e o edital do Concurso Público, juntamente com a empresa Faculdade Integrada Carajás – FIC, mesmo correndo o risco deste concurso que deverá cadastra cerca de 50 mil candidatos, totalizando um montante de R$ 2,5 milhões, ser denunciado e ficar sub-judice, ou mesmo, os inscritos serem lesados em seus valores pagos nas inscrições, prejudicando estes milhões de candidatos que podem perder seus valores pagos.


Diversas tentativas foram realizadas de contatos com a prefeitura a comissão organizadora do concurso de Tucuruí, além aos dirigentes da Faculdade Integrada Carajás, mas nenhuma ligação telefônica foi atendida, e os e-mails cadastrados todo retornaram como inexistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...