terça-feira, 22 de julho de 2014

Breu Branco: PM estoura “desmanche” de motocicletas furtadas e coloca atrás das grades os meliantes





 Jadielson Ferreira da Silva, vulgo “Preto”
 Marcos Vinicius 
Wanderson Silva Marçal, vulgo “Gordinho”

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Os policiais militares de serviço no município de Breu Branco, sudeste do Pará, conseguiram “desbaratar” uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas, para o desmanche e o abastecimento do mercado ilegal da compra de peças roubadas na região.

Na ação da PM foram presos em flagrante os nacionais Jadielson Ferreira da Silva, vulgo “Preto”; Wanderson Silva Marçal, vulgo “Gordinho” e Marcos Vinicius, além de um menor de 17 anos, que foi apreendido em conflito com a lei.

Na noite da segunda-feira (21), os elementos teriam cometido mais um assalto em via pública no bairro da Conquista, em Breu Branco, tomando de um cidadão sua motocicleta, que via telefone acionou a viatura de ronda da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Arnoldo, que solicitou reforço aos motociclistas via rádio, o furto da motocicleta foi uma ação rápida, e os policiais iniciaram a perseguição aos meliantes pelos bairros da cidade, observando os passos dados pelos assaltantes.

Os militares fizeram inúmeras investidas em ruas e vielas, deparando-se com um dos suspeitos próximo a Avenida das Criolas, na abordagem ao suspeito, foi identificado que se tratava de um menor em conflito com a lei, de 17 anos, mas que fazia parte do grupo, inclusive estava de posse de uma motocicleta produto de roubo, furtada há menos de uma semana na cidade.

Caguetagem – Com medo das consequências com a “dona justa”, o menor tratou de “caguetar” todo o esquema do grupo, que furtavam as motocicletas para serem desmontadas e vendidas às peças a varejo, abastecendo o “mercado ilegal” da venda de peças furtadas na região, levando os militares ao local do desmanche.

O menor apreendido, confessou ainda, que o trio arrombou o Departamento Municipal de Trânsito de Breu Branco (DEMUTBB), e de lá roubaram três motocicletas, na ação delituosa estava o menor, além de Marcos Vinícius e outro elemento que consegui “pinar” da PM, vulgo “Coelho”.

Em função a ação rápida e competente dos policiais militares, através do Sargento Arnoldo, Cabo M. Santos e os Soldados A. Barros, Queiroz, Joânio, Tiago Sousa e Danielly Cunha, conseguiram recuperar duas das três motocicletas furtadas do DEMUTBB, além de vasta quantidade de peças e quadros de outras motocicletas furtadas pelo grupo, mas segundo os PMs, será questão de tempo, para que a PM coloque as mãos no dentuço fujão, vulgo “Coelho”.

Os elementos Jadielson Ferreira da Silva, vulgo “Preto”; Wanderson Silva Marçal, vulgo “Gordinho” e Marcos Vinicius, foram apresentados perante a autoridade policial na Delegacia de Breu Branco, onde foi tombado competente inquérito policial de flagrante delito.

O menor de 17 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar e apresentado ao Ministério Público, para as providências pertinentes de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...