segunda-feira, 21 de abril de 2014

Na quaresma: Neto mata avô a pauladas na disputa de uma cabeça de peixe em Breu Branco

 O aposentado Severino Alves Beserra Sobrinho


Wellington Hugles
De Breu Branco
Foto: Wellington Hugles

Na noite da sexta-feira santa (18), o aposentado Severino Alves Beserra Sobrinho, 72 anos, morador da Rua Malheiro Mota, 20 no bairro Conquista em Breu Branco, sudeste paraenses, foi morto a pauladas pelo neto de sua companheira o nacional Raimundo Nonato de Melo, 22 anos, que na disputa durante o jantar por uma cabeça do peixe Mapará, o idoso levou a pior e foi assassinado.

O aposentado Severino Alves Beserra Sobrinho, natural da cidade de Campina Grande no estado do Paraíba, estava morando em Breu Branco há 10 anos, onde se juntou com a sua companheira Tereza Maria de Jesus, 80 anos, ela natural do Ceará, durante estes anos trouce seus familiares do Ceará para morarem nos bairros vizinhos a sua residência, uma das suas filhas que ainda mora no Ceará mandou para Breu Branco o seu filho Raimundo Nonato de Melo, que atualmente reside com um amigo no bairro do Japonês, mas que diariamente visitava a casa dos idosos, onde sempre fazia suas refeições.

O neto da companheira de Severino Alves, Raimundo Nonato é viciado em drogas, e sempre vinha causando problemas ao casal de idosos em função ao seu vício.

Na sexta-feira santa (18), o idoso comprou para sua família uma quantidade de peixe para o almoço da quaresma e a sobra ficou para o jantar, quando Severino estava na mesa jantando com sua esposa Tereza de Jesus, o viciado Raimundo Nonato, chegou à casa dos avós totalmente alucinado, querendo jantar, como o idoso tinha guardado para ele a cabeça do peixe, Nonato queria por todo o custo àquela cabeça do peixe, mas Severino disse que era sua janta, na disputa, o neto Nonato não contou história e desferiu uma paulada traiçoeiramente com uma tranca de acapu da janela na parte frontal do rosto do idoso que afundo seus olhos caindo ao chão, Nonato ainda desferiu diversas outras pauladas até constatar que o idoso estava morto, satisfeito com a morte de Severino, Nonato sentou-se a mesa e deliciou-se da cabeça do peixe, e antes de fugir, arrancou a “chapa” - dentadura - da boca do idoso que possuía diversos dentes de ouro, para trocar por drogas.

Os vizinhos que ouviram os gritos, após a fuga do assassino, entraram na casa e tentaram socorrer Severino, que já estava sem vida, sendo acionada a polícia, que esteve no local realizado o levantamento do ocorrido, e identificando o assassino como Raimundo Nonato de Melo que fugiu após o crime, dando início as buscas para sua prisão.

O IML de Tucuruí foi acionado e removeu o corpo do idoso, a sua companheira Tereza Maria de Jesus esteve no IML e removeu o féretro que foi sepultado no cemitério público de Breu Branco na manhã do domingo (20).

Segundo os vizinhos, o rapaz sempre causou problemas ao casal de idosos, Raimundo Nonato que e neto de sangue da companheira de Severino, sempre ameaçava os aposentados, quando eles negavam-se a dar dinheiro para sustentar o vício do neto.

A população denuncia que o idoso foi sepultado sem o consentimento dos seus familiares do aposentado que moram em Gurupi no Tocantins, muito menos de sua esposa a qual Severino Sobrinho ainda e casado na cidade de Ipubi no Pernambuco, que não foram comunicados de sua morte, inclusive, uma parte da família de Tereza de Jesus, estava querendo se apossar dos bens do casal de idosos, principalmente das duas casas e da motocicleta de propriedade do casal.

Segundo informações prestadas por um familiar, que não quis se identificar com medo da irá do assassino, na manhã desta segunda-feira (21), Raimundo Nonato esteve na casa de sua avó Tereza de Jesus, ameaçando a todos da família, dizendo que não tem medo dos familiares de Severino, que inclusive vai matar todos que aparecerem na sua frente querendo justiça.

Também veio a tona a revelação de que Raimundo Nonato de Melo também foi o executor há pouco menos de seis meses na cidade de Pacajá de seu próprio irmão, conhecido como “Gordinho”, sendo considerado um homicida perigosíssimo e que toda a família está correndo risco de morte se ele não for capturado.

A Polícia Militar e Civil está na empreitada de colocar as mãos neste assassino que já tirou a vida de duas pessoas.

A revolta popular na cidade é grande, haja vista, o aposentado sempre foi uma pessoa de boa índole e de um grande círculo de amizade no bairro, onde os vizinhos exigem à apuração de sua morte, assim como, à comunicação dos seus filhos e parentes em Gurupi no Tocantins e em Campo Grande e Ipubi no Pernambuco, assim como a prisão imediata de Raimundo Nonato que já ceifou a vida do aposentado e também de seu próprio irmão.  

Um comentário:

  1. Prisão? Tem é que matar logo um merda desse.
    A população é muito frouxa. Se o povo se juntasse, pegaria esse merda e atearia fogo nele vivo em praça pública.
    Mas não, bando de covarde só espera pela polícia (que dispensa comentários).

    Ah!
    Redator, pelo amor de Deus, este texto está cheio de erros ortográficos mas dá pra ignorar; mas ler trouCe me doeu na alma.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...