domingo, 13 de abril de 2014

Goianésia do Pará: TJE realiza inauguração de novo Fórum nesta segunda

 



WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles

O Poder Judiciário do Pará realizará na manhã desta segunda-feira (14), a entrega do novo prédio do Fórum da Comarca de Goianésia do Pará, no sudeste paraense.

O novo prédio com um design moderno e arrojado, com amplas salas de secretarias, cartórios, gabinetes dos magistrados e para o atendimento a população. Contando ainda com o Salão do Júri com capacidade para 40 lugares e uma ampla sala de reunião do Conselho de Sentença e outra sala para a permanência das testemunhas.

O município faz parte da 10ª Região Judiciária, formada pelas Comarcas de Anapú, Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí.

Segundo informações do TJE, até o final de 2013, mais de 3 mil processos deram entrada no Fórum da Comarca, onde a demanda judicial cresceu demasiadamente, ficando o antigo prédio obsoleto para o volume de trabalho, inclusive, segundo levantamento estatístico os números de processos ajuizados nos últimos 4 anos tiveram um aumento de 27%.

A cerimônia de descerramento da placa inaugural será realizada pela presidenta do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que estará juntamente com sua comitiva no município de Goianésia do Pará, para prestigiar este avanço na prestação de serviços e atendimento judiciário aos moradores de Goianésia do Pará, com a entrega do moderno prédio do Fórum cidade.


Após a cerimônia, a presidenta do TJE do Pará desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, fará uma maratona de visitas e vistorias nas comarca de Breu Branco, Tucuruí e Jacundá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...