segunda-feira, 14 de abril de 2014

BR 422 liberada pelos manifestantes depois de novo pedido de prazo da Ação Social







WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Por volta das 14 h, os mais de 150 manifestantes atingidos pela enchente do Rio Tocantins há 60 dias, e que estavam abandonados à própria sorte em um espaço nos estábulos cedido pela direção do Parque de Exposições de Tucuruí, fecharam o prédio da Secretaria de Assistência Social de Tucuruí (Ação Social), e logo após, saíram em passeata por 3 Km até a BR 422 na altura do Km 4 no Sítio Deus e Grande, e desde as 11 h da manhã interditaram a rodovia, impossibilitando a passagem de veículos na entrada e saída da cidade.

Segundo os manifestantes, cerca de 150 famílias desabrigadas e alojadas por conta da prefeitura, exigem o repasse dos recursos oriundos das transferências do governo do estadual para atender aos alagados, cada família teriam o direito de receberem 3 salários mínimos, mas passado dois meses, nada foi repassado aos desabrigados.

Segundo informações prestadas pela atual Secretária de Assistência Social Adriana Mezzomo, os repasses ainda não foram creditados na conta da prefeitura.


Os manifestantes tiveram uma reunião com o Procurador de Justiça Federal na sede do MPF, onde o procurador solicitou o prazo de 48 h para estudar o caso e ir em buscas de solução com os envolvidos no imbróglio. 

Na quarta-feira (16), nova reunião será realizada no MPF, e se nenhuma solução por parte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tucuruí for apresentada, medidas judiciais serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...