quinta-feira, 20 de março de 2014

Tucuruí: PM estoura lava-jato do “crack”








WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

No final da manhã desta quarta-feira (19), feriado municipal em comemoração ao padroeiro de Tucuruí São José, a Polícia Militar não descansou e através de orientação do VI Comando de Policiamento Regional através do Coronel Barata e do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí no comando Coronel Mascarenhas, a equipe da Zona de Policiamento de Tucuruí (Zpol), sob o comando do Capitão Jonildo, realizaram uma operação pente fino em uma das ruas do bairro da Matinha em Tucuruí.

Após diversas denúncias dos moradores da Rua Firmino Ferreira, conhecida popularmente como “sovaco da cobra”, no bairro da Matinha, que a venda de entorpecentes estava “correndo solta”, a PM preparou uma operação para desmontar esta ação criminosa.

As 11 h desta quarta-feira, feriado em Tucuruí, após a identificação do local através da equipe de policiamento velado da PM, as viaturas da Polícia Militar fecharam o cerco, e encontraram no interior de uma casa que funciona como lava-jato de motocicletas, um adolescente de 15 anos com 6 petecas de crack e com ele a quantia de R$ 230,00. 
O menor estava acompanhado com Alex Soares Souza, 19 anos, segundo a PM, tudo leva a crer que no momento da abordagem Alex, passou os entorpecentes para o menor, que funcionava como “aviãozinho”, ambos foram encaminhado à presença da autoridade policial na Seccional de Tucuruí, que realizou os procedimentos legais.

O menor de 15 anos foi enquadrado dentro do que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Alex Soares Souza terá sua vida pregressa pesquisada e dependo do resultado será indiciado.


A operação contou com a atuação do comandante da Zpol Capitão Jonildo juntamente com os Cabos Clodoaldo e Rayol e os Soldados Marçal e Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...