sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014: Desfiles de escolas de samba começam hoje em Belém

Festa de Momo antecipada em Belém
Começam nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, os tradicionais desfiles das escolas de escolas de samba de Belém no Carnaval 2014. As apresentações seguem até o próximo domingo (23), na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.

Este ano, o carnaval de Belém foi antecipado em uma semana. A decisão foi de comum acordo entre a Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e as escolas de samba, com o objetivo de atrair mais público aos desfiles.

Hoje é a vez da apresentação das escolas de samba do 2º grupo. Neste sábado (22), se apresentarão as escolas do 1º grupo, a partir d e 19h. A programação encerrará no domingo com a apresentação do 3º grupo.

Na última quarta-feira (19), as agremiações carnavalescas de Belém fizeram o primeiro ensaio técnico do carnaval -2014, na Aldeia Cabana. O ensaio técnico é o momento em que as diretorias das escolas fazem o reconhecimento do local da festa e observam os últimos detalhes antes do desfile oficial. Além dos ensaios gerais, as escolas já vêm realizando ensaios específicos em suas sedes desde o início do ano.

Um comentário:

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...