quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tucuruí: Polícia Militar recupera mais de R$ 50 mil em joias roubadas






 



WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Na manhã desta quarta-feira (29), em uma operação desenvolvida através do Comando da 15ª Zona de Policiamento da Polícia Militar de Tucuruí com o apoio da equipe do Policiamento Velado, que intensificou as investigações e conseguiu elucidar o arrombamento, com furto de vários objetos e mais de R$ 50 mil em joias em uma residência no bairro Jardim Marilucy.

O roubo ocorreu na última sexta-feira (24), mas através do sistema de monitoramento da residência, as câmeras gravaram toda a ação delituosa, que culminou com a elucidação dos autores, sendo presa a nacional Débora Bezerra da Silva, conhecida da polícia como “Loira do Tráfico”, onde, no momento da abordagem em sua residência localizada no bairro Luz e Liberdade, foi encontrada em sua posse, uma grande quantidade de drogas, relógios, além de munição para armamento de grosso calibre.

Em função de todo o trabalho de investigação executado pela equipe de policiamento velado, a “casa caiu para” a “Loira”, que não titubeou e confessou seu envolvimento com o roubo na residência no bairro Jardim Marilucy, confessando e denunciando que a ação foi executada pelo seu filho menor de 15 anos, que estaria de posse de uma grande parte das joias de ouro subtraídas da casa.

A equipe comandada pelo Capitão Jonildo titular da 15ª Zpol, acompanhado do Soldado Bezerra e com o apoio da equipe do Velado, se dirigiu até o município vizinho de Breu Brando, local informado pela “Loira”, e conseguiu localizar no bairro do Japão, a casa onde o menor estava escondido, com a sua apreensão, o adolescente informou aos militares que o “bagulho” não estava com ele, e sim “malocado” próximo às margens do Rio Tocantins ali próximo, indicando a localização das joias aos militares, que foi subtraída da residência no bairro Jardim Marilucy, em Tucuruí.
Um saco com diversas peças de ouro, entre pulseiras, cordões, anéis e brincos foram recuperados na operação.

Com o sucesso na investida, imediatamente a equipe retornou a Tucuruí e realizou a apresentação perante a autoridade policial da Seccional de Tucuruí, delegado Sandro Rivelino, que tomou as providências cabíveis dentro do que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo comunicado a apreensão do menor infrator ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar de Tucuruí.

A suspeita de tráfico e de envolvimento com o roubo na residência, Débora Bezerra da Silva, conhecida como “Loira do Tráfico”, genitora do menor infrator, foi indiciada e responderá pelos crimes previstos no Código Civil Brasileiro.
Além do material furtado da residência, também foi encontrado na posse do menor um Playstation e duas fontes de receptores da Sky.

Segundo o Capitão Jonildo, essas ações infratoras tem que ser denunciadas a Polícia, “por que a PM não está parada, e os meliantes que pensarem que vão roubar a população e passarem despercebidos, estão muito enganados, pois tenham a certeza, que, mais dia, menos dia, eles serão identificados e vão parar atrás das grades”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...