sábado, 11 de janeiro de 2014

JT em cima do lance: PM coloca atrás das grades suspeito de roubo de moto

 O acusado Wandenson Santos da Silva, 18 anos
Motocicleta Pop 100 furtada no bairro da Vila dos Padres

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Jhonathan Baia

Por volta das 22:30 h desta sexta-feira (10), foi preso o suspeito de ter furtado uma motocicleta Pop 100 de cor vermelha no bairro da Vila dos Padres, em Tucuruí. O proprietário da moto, após ter sido roubado acionou a PM através do 190, e com o fechamento do cerco através das guarnições de plantão da PM, a “casa caiu” para o nacional Wandenson Santos da Silva, 18 anos, morador do bairro Palmares, que foi preso em fuga na motocicleta.

A ação executada pela guarnição da Polícia Militar da 15ª Zpol de Tucuruí foi imediata, retirando das ruas mais um meliante, que além de motos também estava praticando delitos como assaltos nos bairros.

Segundo declarações de Wandenson Silva, estavam com ele, mais dois comparsas em um carro gol preto, sendo os dois moradores do município vizinho de Breu Branco, que novamente estavam tentando “tocarem o terror” aos munícipes de Tucuruí, mas nesta sexta-feira eles levaram o “destempero”, e tiveram que suspender o "trabalho noturno" e cuidaram de fugir da ação da PM, infelizmente os dois comparsas de Wandenson, conseguiram escapar, mas a PM já está no encalço dos meliantes, e é questão de tempo as suas prisões.

Desde a quinta-feira a PM esta intensificando a ação em cima desses larápios que estão vindo de outros municípios, e com a ajuda dos “pilas” da cidade, estavam executando assaltos e furtos de celulares e motos.

A guarnição da PM que capturou o "novo dono" da moto Pop 100 Wandenson Silva, que a levou sem a autorização do seu real proletário, estava formada pelo Sargento Ribeiro, Cabo Daniel e Soldado Arcebe.

Segundo os militares estas ações delituosas serão coibidas em qualquer tempo, e com a força da ação policial, com isso, acabando com esta “presepada” dos meliantes pensarem que em Tucuruí a criminalidade vai se criar.

O acusado do furto da motocicleta Wandenson Santos da Silva, foi apresentado na Seccional de Tucuruí, onde todas as providências serão adotadas para retirar por um bom período de tempo de circulação o meliante.


(Com a colaboração do Repórter Diário Jhonathan Baia, o repórter JB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...