terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jornalista “Popó Costa” é baleado e se encontra internado em estado grave

Wandernilson Santos da Costa, o “Popó Costa”, foi vítima de uma tentativa de assassinato

Mais uma vez neste início de ano o clima de insegurança toma conta dos munícipes de Parauapebas.

Na manhã da última segunda-feira (13), o jornalista e militante do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, Wandernilson Santos da Costa, o “Popó Costa”, foi vítima de uma tentativa de assassinato.

Popó estava entrando em sua casa na manhã desta segunda-feira, quando foi surpreendido por dois homens que o alvejaram com três disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça, um no braço e outro nas costas.

Segundo a sogra de “Popó Costa”, no momento do atentado, o jornalista não conseguiu identificar que fez os disparos da arma de fogo, porém, observou que os criminosos estavam em uma moto e já chegaram atirando.

Ainda segundo as primeiras informações, Popó entrou no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Teófilo Soares, seu estado clínico é bastante delicado, segundo os médicos.


Através de uma corrente de solidariedade à “Popó Costa”, um empresário local disponibilizou um avião particular para transportar o jornalista até a capital paraense, caso haja necessidade. A aeronave já se encontra na pista de pouso e o piloto está à disposição da família de Popó e de uma posição clínica dos médicos para sua transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...