quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Condicionantes: Norte Energia entrega 4.100 casas em cinco novos bairros de Altamira



WELLINGTON HUGLES
De Altamira
Foto: Divulgação

A empresa Norte Energia responsável pelas obras de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no município de Altamira, sudoeste do Pará, realizou nesta terça-feira (14), a entrega das chaves da primeira residência destinada ao casal Suely Moreira da Silva e o servente de pedreiro Ednaldo Reis Ferreira, onde na oportunidade, também foram repassadas as primeiras 4.100 casas, que servirão de moradias destinadas às famílias que sairão das áreas dos Igarapés de Altamira, e que está recebendo as primeiras casas da Empresa Norte Energia construídas nos novos bairros da cidade. 

A cerimônia simbólica de entrega da residência foi coordenada pelo Diretor Socioambiental, João dos Reis Pimentel, juntamente com os Superintendentes Luiz Zoccal e Cassandra Molisani, além de diversos colaboradores da Norte Energia e pela Coordenadora da Casa do Governo Federal, Cleide de Souza.

A residência foi entregue totalmente pronta e fica no novo bairro Jatobá, que deve receber 1.250 famílias reassentadas neste ano.

O evento ocorreu com muitas manifestações de comoção e satisfação pelo recebimento de um patrimônio que será o marco para o coroamento de mais uma família a sua residência própria, a dona de casa Suely Silva, ao descerrar a faixa de inauguração, declarou: “Agora a gente vai poder criar os filhos com mais tranquilidade numa casa boa. Agora é uma vida nova”. 

Ela e o marido vão morar com os quatro filhos: Luiz Carlos, de 16 anos; Luiz Fernando, de 13 anos; Ronaldo Luiz, de 9 anos e a caçula Suelen, de 5 anos de idade.

A família morava em uma palafita coberta com telhas de amianto e lona plástica. O banheiro não possuía fossa séptica ou qualquer outro tipo de esgotamento sanitário, com os dejetos despejados diretamente na área alagada embaixo do assoalho.
A residência foi entregue com água potável e energia elétrica, funcionando perfeitamente e  está localizada em uma rua com calçamento, iluminação pública, esgotamento sanitário e drenagem.

O bairro já possui uma Unidade Básica de Saúde provisória para fazer os primeiros atendimentos às famílias que estão chegando às novas casas.

“Este é um primeiro grande passo da empresa no cumprimento das Condicionantes de Reassentamento Urbano Coletivo, e queremos agradecer imensamente o trabalho e a dedicação de todas as colaboradoras e colaboradores”, comemorou o Diretor Socioambiental da empresa Norte Energia, João dos Reis Pimentel.

(Com informações de Sebastião Ivo Lemos (Norte Energia))



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...