segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Colisão de caminhões na Transcametá










WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Na noite do domingo (22), mais um grave acidente foi registrado em Tucuruí, sudeste paraense, dois caminhões colidiram na rodovia Transcametá - BR 422 - que liga Tucuruí a Cametá.

Foram momentos de pânico e sofrimento, por volta das 22 h do domingo (22), dois caminhões colidiram quase que frontalmente, um caminhão que seguia viagem para Tucuruí e o outro que vinha em direção contrária, no taipa de um dos caminhões dezenas de pessoas voltavam da roça, com a colisão um dos caminhões teve a roda dianteira arrancada em função da batida, o outro derrubou o poste de alta tensão, ficando pendurado para não cair no abismo, sendo inevitável sua queda.

Dezenas de pessoas foram socorridas e levadas a UPA da cidade, as mais graves para o Hospital Regional, sendo liberada a grande maioria, ficando internada apenas uma senhora com fratura na bacia.

No local do acidente não existe acostamento, inclusive, sendo observada a incidência de colocação de lixo no perímetro, no período da noite não existem luminárias, e normalmente estes caminhões trafegam em alta velocidade, e em função as dificuldades que passam por falta de fretes na região, muitos caminhões ficam sem manutenção e às vezes trafegam sem faróis, podendo ter sido uma destas a causa deste acidente.

Durante a segunda-feira (23), os guinchos trabalharam para retirar os caminhões das margens da rodovia e da ribanceira onde um caminhão caiu.


A Rede Celpa esteva no local e realizou a substituição do poste destruído com a batida, não ocorrendo à suspensão do fornecimento de energia elétrica para a região e para o município de Cametá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...