quinta-feira, 14 de novembro de 2013

João Salame presta depoimento na Polícia Federal

Prefeito depões por cerca de uma hora na Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Marabá, João Salame, prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em Belém, para falar sobre a suposta venda de sentenças por juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) para evitar cassação de prefeitos envolvidos em irregularidades.

De acordo com a PF, a gravação que Salame entregou a Justiça Eleitoral sobre o caso não foi levada ao delegado Ualame Machado, a quem o prefeito marabaense prestou depoimento e ficou responsável por presidir o inquérito já instaurado. "Salame ficou de entregar posteriormente a fita com a gravação da conversa sobre a venda de sentença à Polícia Federal", garante a PF. Ainda segundo a PF, o conteúdo das declarações de João Salame não poderá ser divulgado por correr em segredo de justiça.

Nesta quarta-feira, advogado de Salame, Inocêncio Mártires, também foi ouvido. Para esta quinta-feira (14) está previsto o depoimento do ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando, citado no suposto esquema.


João Salame teve liminar favorável concedida pelo ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu a sua permanência no cargo de prefeito de Marabá, até o julgamento do mérito do processo que levou à cassação de seu mandato pelo TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...